Além do Tremendão, o atleta já subiu com o Ituano, Botafogo-SP e Ferroviário
Autor de um dos gols na decisão contra o Treze nas quartas de final da Série D, o atacante Kadu Barone subiu para a Série C com o Itabaiana e chegou ao quarto acesso consecutivo no Campeonato Brasileiro. Nas três temporadas anteriores, subiu com Ituano, Botafogo-SP e Ferroviário.
Segundo o atacante de 29 anos, o retrospecto positivo em disputas por acessos já virou até brincadeira nos vestíarios dos clubes em que atuou: “Até brinco com os companheiros de clube por onde passo e digo: ‘Sou iluminado. Vocês vão subir'”.
“É muito difícil conquistar um acesso. Imagina quatro e de maneira consecutiva?! Isso não tem preço. É muito valioso. Sem dúvida, em 2025, virão outras conquistas”, afirma o atleta, que conquistou o título da Série C com o Ituano e da Quarta Divisão com o Ferroviário.
Kadu Barone chegou ao Tremendão no início de julho e já soma nove partidas com dois gols marcados no mata-mata da Série D, competição em que tentará o bicampeonato da Série D nesta temporada.
Após subir para a Série C, a disputa do Itabaiana agora é contra o Retrô por uma vaga na decisão. O primeiro jogo da semifinal acontece já neste domingo (8), às 17h, na Arena de Pernambuco. Já a volta, no Mendonção, está marcado para o próximo dia 15, às 16h.
Acessos de Kadu Barone
- 2021: Ituano (campeão da Série C)
- 2022: Botafogo-SP (da Série C para a B)
- 2023: Ferroviário (campeão invicto da Série D)
- 2024: ItabaianaSE (pode conquistar mais um título nacional).
0 comentários