publicidade

CRB teve oito contratações e seis saídas na última janela de transferências

CRB, AL, Destaque, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 6 de setembro de 2024

O clube renovou o contrato de oito atletas do plantel

Na última janela de transferência, o CRB aproveitou para ter os atletas em posições que vinham em baixa na Série B. Ao todo, foram 8 novos contratados para 6, que saíram do clube. A diretoria se movimentou para renovar o contrato com 8 jogadores importantes para o plantel.

Com as lesões graves dos zagueiros Fábio Alemão, que era titular, e de Heron, o clube precisou ir ao mercado para trazer marcadores experientes, que conseguissem suprir a necessidade. Foram contratados o equatoriano Luís Segovia, por empréstimo junto ao Botafogo, e Wanderson, que estava no Mirassol.

O mesmo aconteceu quando o lateral-esquerdo, Willian Formiga, passou quase dois meses fora por lesões. O clube se movimentou o trouxe o jovem Ryan, sob empréstimo junto ao Bahia.


O meia Chay chegou ao clube como uma aposta, já que estava sem ritmo de jogo após um período lesionado no Guarani. O jogador, que também veio por empréstimo junto ao Botafogo, voltou a forma e tem entrado no segundo tempo para ajudar o time.

O volante Marco Antônio foi a última contratação da janela e chega para virar opção no banco de reservas. O jovem atleta veio sob empréstimo do Náutico até o fim da temporada.

Para o ataque, o CRB apostou em três contratações após a confirmação de três baixas no elenco. Kleiton, que estava no Juventude, veio sob empréstimo junto a Tombense. Ele foi o único que conseguiu ser titular desde a chegada.

Rafael Bilu, emprestado junto ao Cruzeiro, e Vinicius Barata, que estava no Maranhão, também chegaram para reforçar o elenco do Galo da Pajuçara.

CRB - Série B 2024

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Saídas do CRB

Entre esses meses, seis jogadores acertaram a saída com o CRB. Dentre eles, apenas dois entravam com frequência e a falta foi sentida pelo time. A única surpresa foi do volante Caio César, que foi liberado para o Nam Dinh, do Vietnã. Ele não era titular, mas costumava entrar no segundo tempo dos jogos. Foram 27 partidas disputadas, com 1 gol e 2 assistências.

O meia Jorginho também acertou a rescisão após não conseguir se firmar como titular na Série B, e também um período lesionado. Foram 16 jogos e 1 assistência. Ele se transferiu para o Atlético Goianiense.

No final de junho, a diretoria divulgou que acertou a rescisão em comum acordo com Welder, Alexander Díaz a Alejandro Viniegra, que também não estavam sendo utilizados. Eles fizeram 9 jogos e 1 gol, 3 e 5 partidas, respectivamente.

Na última semana, o Fluminense solicitou o retorno de João Neto. Ele não era titular, mas costumava entrar no segundo tempo e atuava bem. Ele foi importante para o CRB no segundo jogo da Copa do Nordeste, no Rei Pelé. O atacante marcou os dois gols que levou a decisão para os pênaltis.

Renovações do CRB

Anselmo Ramon, do CRB, em jogo contra o Athletic, pela Copa do Brasil

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Outra movimentação interessente, e importante, da diretoria do CRB foi a renovação de contrato com os principais atletas do plantel, ou que tem muito potencial. Normalmente, eles são alvos de consulta de grandes clubes em toda abertura de janela.

O primeiro dessa leva foi Anselmo Ramon, em abril, que renovou até 2026. Logo em seguida aconteceu com o goleiro Matheus Albino e seguiu com os atletas da base, o goleiro Fábio, até 2025, o zagueiro Darlisson, até 2025, e o meia Kallyel, até 2028.

Nas últimas semanas, o CRB anunciou a permanência de três atletas até 2026: o lateral-direito Hereda, o volante Falcão e o meia Gegê. Com Léo Pereira, o clube adquiriu os direitos em definitivo junto ao Atlético-GO, até 2026.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING