Atacante teve um tromboembulismo pulmonar e precisará passar por tratamento para voltar a jogar futebol
O atacante Osvaldo deve desfalcar o Vitória pelo restante da temporada por causa do diagnóstico de tromboembolismo pulmonar que ele recebeu. O atleta vem se recuperando bem, mas precisará ficar de fora dos gramados de três a seis meses. A informação foi dada primeiramente pelo GE Bahia.
O tratamento do coágulo, formado após pancada na perna e que se deslocou até o pulmão, é feito a partir de remédios anticoagulantes. A partir disso, Osvaldo precisa evitar exercícios de alta intensidade e alto impacto.
Essa situação acontece porque, devido ao remédio anticoagulantes, a pessoa que toma fica mais suscetível a sangramentos e tem dificuldades para estancá-los. Com isso, qualquer ferimento pode trazer um transtorno maior para Osvaldo.

Foto: Reprodução/@osvaldof17
O que teve Osvaldo, atacante do Vitória?
O atacante Osvaldo, do Vitória, foi internado na segunda-feira (16), no Hospital São Rafael, em Salvador, após sentir um incomodo torácico durante a viagem de volta para Salvador depois de vencer o Atlético-GO. Examinado, foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.
Ele segue internado e vem passando pelo tratamento necessário para que o coágulo se dissolva. Osvaldo tem grandes chances de se recuperar sem qualquer sequela e, posteriormente, poderá voltar a jogar futebol.
O jogador de 37 anos tem 39 jogos disputados pelo Vitória neste ano, com oito gols marcados e duas assistências distribuídas.
0 comentários