Clube quer estrutura organizacional com resultados para 2025 e também a longo prazo
O Náutico iniciou o plano de reestruturação do departamento de futebol. O trabalho está sendo conduzido pelo vice-presidente de futebol, Eduardo Granja; o superintendente de Gestão, Fábio Lins; e o executivo, Edgard Montemor.
A remodelação do futebol do Náutico será feita em três pilares: organização de funções, melhoria na estrutura e desenvolvimento dos profissionais da comissão técnica fixa do clube.
A ideia da diretoria alvirrubra é ter uma estrutura organizacional bem definida para as próximas temporadas. O objetivo é de que o trabalho seja feito de forma contínua.
“São três frentes em paralelo, mas em ritmos diferentes. A questão da organização funcional já vai começar. Estamos em contato com os funcionários já contratados e na próxima semana avançaremos no planejamento de 2025. A estrutura receberá um tratamento em breve com algumas melhorias”, explicou o superintendente de Gestão, Fábio Lins.
O desenvolvimento dos profissionais será implementado na pré-temporada. A expectativa é de que no final de novembro o grupo se apresente para iniciar as atividades para 2025.
“Este processo leva ainda um tempo, mas em novembro já temos algo apresentado”, completou Fábio Lins.
O planejamento do Náutico tem como meta inicial o próximo ano. Porém, a ideia é ter uma organização que apresente resultados também a longo prazo.
“Estamos reestruturando o trabalho com base nas correções que precisamos fazer para o departamento responder aos nossos desafios do momento, que são as competições de 2025, mas também criando uma organização administrativa para que a gente possa projetar o departamento de futebol para novos desafios. Pensamos o agora e olhamos para um horizonte próspero do Náutico na medida em que alcançarmos as metas esportivas”, finalizou o vice-presidente de futebol, Eduardo Granja.
Departamento de futebol do Náutico
Além de Eduardo Granja, Fábio Lins e Edgard Montemor, o departamento de futebol do Timbu contará com o coordenador de análise de desempenho, Felipe Acosta, com o treinador e mais um profissional para a análise de mercado.
0 comentários