publicidade

Técnico vê Vitória resiliente e projeta duelo contra o Internacional

Série A, BA, Últimas, Vitória

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 22 de setembro de 2024

Thiago Carpini enalteceu atuação sólida do Rubro-negro diante do Juventude e crê que é possível ganhar do Colorado no RS

A solidez apresentada pelo Vitória ao vencer o Juventude, no Barradão, foi um dos principais atributos que agradaram ao técnico Thiago Carpini. Porque além de ter produzido ofensivamente, o Leão soube sofrer quando necessário. Mas sofreu sem dar maiores oportunidades ao time gaúcho.

Esse ponto é o que o treinador vê como fundamental para conquistar o resultado. Isso tudo se alinhou à eficiência, que ele também destacou que o Vitória apresentou. Assim, junto à força do Barradão, Carpini enalteceu a resiliência do Rubro-negro.

“Nós soubemos sofrer quando foi necessário. Mas, mesmo assim, sem dar chances claras de gol aos adversários e tendo a oportunidade de ampliar em algumas ocasiões. Nós fomos eficientes, aguerridos, corajosos e eficientes. Acho que isso resume a partida”, iniciou.


“Tem outro fator que algumas equipes têm, mas que, para o Vitória, é diferente: o Barradão. O nosso torcedor é diferente e teremos cinco decisões em casa. Essa energia com a torcida nos faz cada vez mais fortes”, acrescentou Carpini.

Além disso, o comandante também comentou sobre o que espera para o duelo contra o Internacional, pela 28ª rodada da Série A. Ele afirmou que espera dificuldades e destacou o bom momento vivido pelo Colorado. Entretanto, afirmou que o Vitória já fez bons jogos fora de casa neste Brasileirão e acredita que é possível buscar os três pontos fora de casa.

“O Internacional vem em uma crescente, algo que eu esperava deles porque, para mim, é um dos melhores elencos (do Brasileirão). Jogar no Beira-Rio é muito difícil, mas fizemos bons jogos fora de casa. Empatamos contra o Cuiabá, contra o Juventude, ganhamos do Palmeiras e do Fluminense”, relembra o comandante.

“O Vitória tem sido uma equipe equilibrada dentro e fora de casa. Mas na situação atual da competição, o importante é pontuar. Não podemos abrir mão dos pontos. Aí dependendo da partida, poderemos buscar mais. Mas vamos trabalhar pela terceira vitória consecutiva sabendo o que encontraremos lá”, concluiu.

Thiago Carpini, técnico do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória na Série A

O Vitória assumiu provisoriamente a 15ª colocação da Série A, com 28 pontos. Apenas um ponto de diferença para o Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O Leão da Barra volta a campo contra o Internacional no próximo domingo (29), às 18h30, na Arena Beira-Rio. A partida é válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING