Apesar disso, o clube confirmou que não irá inscrever o jogador para a Série B
O Ceará anunciou nesta terça-feira (24) que o centroavante Cleber voltou a rotina de treinos no CT de Porangabuçu. O jogador está na reta final da suspensão por doping. Apesar do retorno, o clube confirmou que tem contrato com o jogador até o final do ano, mas que ele não será inscrito para disputar a Série B.
O centroavante de 27 anos foi contratado pelo Vozão em 2020 e estava fazendo boas temporadas no clube, inclusive no Brasileirão. Ele estava no grupo que conquistou a Copa do Nordeste no ano que foi contratado. Ao todo foram 128 jogos, 23 gols e 3 assistências.
Em um exame antidoping realizado em novembro de 2022, Cleber testou positivo para tamoxifeno, um medicamento estimulante de testorerona que também tem finalidade de evitar lesões e ajudar na articulação do corpo.
Com o resutado, ele foi punido com oito meses de suspensão. Cleber foi reintegrado ao elenco do Vozão no ano passado e chegou a disputar seis jogos pela Série B.
Na 2º instância do Pleno do Tribunal de Justiça Despotiva Antidopagem, a punição foi ampliada para 24 meses (2 anos). O contrato dele com o Ceará foi suspenso por um período, mas voltou a valer por lei que orienta o jogador a se preparar para retomar a profissão.
Nota do Ceará sobre a situação de Cleber
O Ceará S.C informa que, restando pouco mais de 30 dias para o fim da punição, e cumprindo o Art. 168 do Código Brasileiro Antidopagem – que permite ao atleta punido o uso das instalações do clube pra treinos nesse período, o atacante Cleber já treina no CT de Porangabuçu, no entanto, não será inscrito para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. O atleta possui vínculo com o Ceará até o fim desta temporada.
0 comentários