Apesar dos nomes já de contrato renovado para a próxima temporada, treinador quer tentar trazer outros do elenco de 2024
O Santa Cruz realizou uma entrevista coletiva nesta terça-feira (1), onde apresentou o executivo Harlei Menezes, mas também marcou o retorno do técnico Itamar Schulle. O comandante foi campeão da Série D com o Retrô e voltou para dar continuidade ao projeto coral, onde a montagem de elenco é um dos principais tópicos debatidos.
O Santa Cruz já tem nomes garantidos com contrato para 2025, como o meia Matheus Melo, os volante Lucas Siqueira e Henrique Lordelo, o atacante Gilvan, entre outros. Mas há outras peças que o treinador gostaria de contar novamente e confirmou que pode haver contatos para que retornem ao clube.
Inclusive, um exemplo é o lateral Toty, que esteve com Itamar no Tricolor em 2020 e no começo desta temporada, além de também ter atuado com o técnico no Retrô. Porém, não existe nada de oficial sobre um contato para voltar com ele. Sem citar o lateral-direito ou qualquer nome, o comandante afirmou que existem atletas que atuaram com ele na Fênix que ele gostaria de ter no elenco do Santa Cruz.
“Nós montamos um elenco em 20 e poucos dias agora nessa minha segunda passagem e, graças a Deus, o trabalho foi muito bem executado. Conseguimos o primeiro objetivo, de chegar à Série D. Muitos atletas tiveram esse perfil que o Harlei pregou, de se entregar ao Santa Cruz. É esse tipo de atletas que sempre vou querer contar”, falou Itamar.
“Claro que há atletas lá (no Retrô) que gostaria de ter aqui do nosso lado e continuar trabalhando. Mas vamos conversando com Harlei e a direção essa possibilidade, de trazer um atleta ou outro, seja que passou aqui ou não. Mas com esse perfil que o Harlei passou, que queira vestir a camisa do Santa Cruz e esteja feliz por isso”, pontuou.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
Contratações do Santa Cruz com uma margem mínima de erro
Itamar Schulle afirmou também que o trabalho por contratações vem sendo em conjunto, de maneira igualitária. Ele, o executivo de futebol e o comitê gestor coral estão em contato constante em busca desses nomes.
Mas também afirmou que, por trazer um nome mais consolidado, não há certeza de que vai dar certo no Santa Cruz. Inclusive, citou casos de 2020, onde o Tricolor teve soluções caseiras no seu trabalho, com o volante André e o goleiro Maycon Cleiton.
Diante disso, Itamar Schulle destacou que o Mais Querido tenta diminuir sua margem de erro nas contratações e vai trabalhar minuciosamente para que monte um elenco forte.
“Todos vamos participar desses processos. Eu, Harlei, Alan (Araújo) e Diego (Hydalgo) (membros do comitê gestor), na montagem do elenco, teremos o aval do nosso presidente tudo em conjunto. Aqui não tem isso de ‘eu contratei, eu trouxe’. Vai ser sempre o plural. Nós vamos fazer uma equipe dentro de uma realidade financeira. Essas contratações serão muito bem avaliadas e vamos tentar minimizar o erro”, explicou.
“O atleta não vem com a garantia que vai dar certo. Ele pode ter jogado Série A ou B, mas aí alguém que jogou na base resolve e estoura, como aconteceu (em 2020). Atletas que passaram aqui como André, Maycon Cleiton. O passado que a gente estuda, em um ano, dois anos, muita coisa muda no atleta. Vamos avaliar cada caso para minimizar erros e montar equipe dentro daquilo que a gente espera”, concluiu.
0 comentários