No lugar do tradicional símbolo tricolor, estará uma costura que representa a mastectomia
Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer da mama e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Por isso, como ação simbólica para a causa, o Fortaleza decidiu entrar em campo contra o Palmeiras, neste sábado (26), sem o escudo na camisa.
No lugar do tradicional símbolo tricolor, estará uma costura simbólica que representa a mastectomia, procedimento cirúrgico que consiste na retirada total ou parcial da mama, alternativa para mulheres que recebem o diagnóstico desse tipo de câncer.
“Essa luta é de todos nós! Juntos, fortalecemos a conscientização e apoiamos quem está nessa luta!”, escreveu o clube que, além da ação, também promoveu palestras sobre o tema entre suas funcionárias e lançou uma camisa em alusão ao Outubro Rosa.
“O Fortaleza sempre abraça as causas sociais, e, independente do resultado do jogo sabemos que o vencedor é o Outubro Rosa. Nossa ação aponta para a conscientização da importância do exame preventivo, que aumentam as chances de cura, mas também homenageia as mulheres, que precisam ser fortes ao passar por uma condição tão delicada”, afirmou o CEO do Leão do Pici, Marcelo Paz.
Ver esta publicação no Instagram
0 comentários