O Leão precisa vencer o Peixe, e torcer para um, dos três concorrentes acima tropeçar na última rodada
O Sport entra em campo no domingo (24), diante do Santos, na Ilha do Retiro, para fazer o duelo mais importante da temporada na última rodada da Série B. Em quinto lugar, com 63, o Leão da Ilha vai precisar vencer o Peixe, e torcer pelo tropeço de Mirassol, Novorizontino ou Ceará, para conseguir conquistar o acesso à elite do futebol nacional.
Em contato com a reportagem do NE45, Guilherme Falcão, membro do comitê gestor de futebol Rubro-negro, reafirmou o pedido por apoio incondicional da torcida. Destacando também que não tem como controlar o que acontecerá nos outros jogos, mas garantindo empenho e confiança no acesso por parte do Leão.
“Estamos chegando no final da temporada, é o último jogo. É o jogo que vai terminar todo o trabalho que a gente iniciou no dia 27 de dezembro do ano passado. E o que vai decidir é a nossa sorte, nosso grande objetivo, que é o acesso para a Série A. Não adianta ficar pensando no que pode acontecer nos outros jogos. Temos que focar naquilo que nós controlamos, que é o nosso trabalho. Da parte da equipe, da comissão técnica, asseguro que não vai faltar raça, empenho, dedicação, foco, entrega. Isso a gente vê, inclusive, no dia a dia”, iniciou.
“E o que nós mais precisamos é do apoio de nossa torcida. Que eles lotem a Ilha do Retiro mais uma vez, e que apoie incondicionalmente o time dentro de campo. Que esteja preparada para aplaudir passe errado, para incentivar o jogador, e não deixar ninguém baixar a cabeça, ninguém deixar de acreditar. E entoando nossos cantos, nosso grito de guerra durante os 90 minutos. Tenho convicção que se a gente formar uma grande corrente, vamos conseguir essa vitória com o Santos, e se Deus quiser, conseguir o acesso para a Série A”, completou.
Cenários para o acesso do Leão
Considerado um dos favoritos ao acesso desde o início, o Sport passou boa parte da Série B no G4, mas chega à última rodada na quinta posição e não depende apenas de si para subir. O Leão jogará em casa contra o já campeão Santos e precisará vencer ou empatar, além de torcer contra seus concorrentes diretos na luta pelo acesso.
- Vitória: Sobe se pelo menos um entre Mirassol, Novorizontino ou Ceará não vencer.
- Empate: Sobe se pelo menos um entre Mirassol, Novorizontino ou Ceará perder.
- Derrota: Não sobe.
0 comentários