Mesmo com as desistências de Santos e Atlético Nacional, o Fortaleza manteve de pé a participação na Orlando Cup – Pro Series, nos Estados Unidos
O Santos se juntou ao Atlético Nacional, da Colômbia, e anunciou a desistência da Orlando Cup – Pro Series, torneio amistoso previsto para acontecer entre os dias 11 e 19 de janeiro, nos Estados Unidos. Mesmo com as ausências, o Fortaleza manteve de pé a ida ao país da América do Norte e confirmou participação na competição, apurou o NE45.
“O Fortaleza mantém normalmente sua programação de ir aos Estados Unidos. Somos um time acostumado a honrar os contratos”, disse o clube à reportagem. Neste momento, apenas o Miami United está confirmado na competição. O outro participante, que também deve ser dos EUA, será confirmado posteriormente pela organização.
LEIA MAIS | Podcast 45 elege os melhores e piores do Fortaleza em 2024
De acordo com o calendário inicial do torneio, o Leão do Pici faria o primeiro jogo contra o Santos no dia 14, no Osceola County Stadium. A segunda partida seria no dia 19, contra o Atlético Nacional, no Inter&Co Stadium, casa do Orlando City. Agora, com as mudanças de equipes, as datas dos jogos devem ser ajustadas.
Em nota oficial, publicada na noite desta sexta-feira (27), o Alvinegro de Vila Belmiro explicou a decisão de não ir à Orlando Cup: “A decisão foi tomada em decorrência da mudança de uma das equipes participantes, com evidente redução da qualidade técnica, e pela não confirmação de transmissão do torneio para o Brasil por plataformas digitais e televisivas, diferentemente da expectativa apresentada inicialmente”.
O Atlético Nacional, por sua vez, alegou dificuldades para tirar os vistos de entrada de alguns jogadores do elenco e, por isso, tomou a decisão de abandonar o campeonato de pré-temporada.
0 comentários