publicidade

Sampaio vence Salgueiro e dorme no G4 da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, MA, PE, Sampaio Corrêa, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 29 de março de 2021

Em franca evolução, o Sampaio Corrêa venceu o Salgueiro por 3×2, na noite desta segunda-feira (29), no Castelão, e vai dormir no G4 do Grupo A da Copa do Nordeste. O Tubarão voltou a fazer uma boa partida, mas teve do outro lado um organizado time do Carcará que vendeu caro a derrota e, por isso, um jogo com tantos gols e com emoção até o final.

O Sampaio Corrêa, pelo menos de forma momentânea, está na vice-liderança do Grupo A com nove pontos e, na próxima rodada, enfrentará o ABC, sábado (3), às 18h15, no Frasqueirão. Já o Salgueiro está no 5º lugar com sete pontos no Grupo B e receberá o CRB, domingo (4), às 16h, no Cornélio de Barros.

Na pressão até o gol

Como de costume, o Sampaio Corrêa começou a partida com intensidade e logo em busca do gol. Com mais criatividade, não demorou a abrir o placar. Aos 12 minutos, Sávio mandou para a área e a bola sobrou para Jefinho, livre, apenas empurrar para o fundo das redes.


Atrás do placar, o Salgueiro precisou sair para o ataque. E, apesar de ter cedido espaço na defesa, ficou mais próximo do empate do que de tomar o segundo. O Carcará até chegou a balançar as redes aos 36 minutos. Héricles recebeu na área e marcou, mas o bandeirinha, que chegou atrasado no lance, assinalou impedimento. O jogador do time pernambucano estava em posição legal.  

Etapa alucinante

A volta do intervalo foi em ritmo alucinante. O Salgueiro voltou com três mudanças no setor ofensivo que surtiram efeito imediato. Aos três minutos, Ciel recebeu um bonito lançamento, driblou Mota e empatou o jogo.

O placar, no entanto, foi alterado na sequência. Aos seis minutos, Jefinho soltou uma bomba, a bola bateu na trave e Ranieri, ao tentar tirar, marcou contra. O terceiro gol saiu dos pés de Guilherme Teixeira. O meia, que havia acabado de entrar, tirou da marcação e mandou no canto do goleiro.

O Carcará tentou reagir novamente e diminuiu o marcador. Ciel, mais uma vez, recebeu um passe na pequena área, chutou cruzado e a bola passou embaixo das pernas de Mota. Com o 3×2, o jogo ficou franco e com chances para as duas equipes. Porém, o ritmo caiu na reta final e o Tubarão conseguiu garantir a vitória.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 3
Mota; Sávio, Joécio, Paulo Sérgio (Lucão) e Marlon; André Luiz, Ferreira e Eloir (Guilherme Teixeira); Dudu (Dione), Pimentinha (Matheus Cassini) e Jefinho (Weslley). Técnico: Rafael Guanaes.

Salgueiro 2
Lucas; Dadinha, Ranieri, Leozão (Richard) e Alan; Bruno Sena, Moreilândia (Raimundinho) e Felipe Baiano; Passira (Aruá), Héricles (Ciel) e Alison (Tarcísio). Técnico: Daniel Neri.

Local: Estádio Castelão, em São Luís. Gols: Jefinho (Sampaio Corrêa), aos 12 do 1ºT; Ciel (Salgueiro), aos 3 e aos 27 do 2ºT; Ranieri (Salgueiro – contra), aos 6 do 2ºT; Guilherme Teixeira (Sampaio Corrêa), aos 25 do 2ºT. Cartões amarelos: Matheus Cassini e Mota (Sampaio Corrêa); Bruno Sena e Ranieri (Salgueiro).

Foto: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING