publicidade

Técnico do Santa Cruz lamenta desfalques para clássico contra Sport e fala sobre situação de Rafinha

Santa Cruz, PE, Pernambucano, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 29 de janeiro de 2025

Itamar Schulle falou sobre outro desfalque que o Tricolor terá para o Clássico das Multidões e situação do meia que ainda não estreou

O Santa Cruz se recuperou no Campeonato Pernambucano Betnacional ao vencer o Retrô por 1 x 0, assumindo provisoriamente a liderança do torneio. Porém, para o duelo difícil da próxima rodada, contra o Sport, o Tricolor tem dois desfalques certos.

Além do meia Matheus Melo, que tomou o 3º cartão amarelo, o atacante Gilvan sentiu uma lesão na região posterior coxa e muito provavelmente ficará de fora da partida. É o que disse o técnico Itamar Schulle em entrevista coletiva, lamentando a perda dos dois atletas.

“A perda do Matheus, sem dúvida, é muito grande. Ele está muito habituado ao que a gente faz. Tem boa compreensão tática, feito bons jogos, dificultando para o adversário. Ele deixa uma lacuna e da características dele não temos”, iniciou Itamar.


“O Gilvan vinha sentindo uma dor na posterior. Então ele foi para o jogo tomando medicação para estar apto. Ele acabou entrando e fez o seu melhor, só que ele acabou sentindo a lesão. Ele falou com o departamento médico e comigo. Vamos fazer o exame para saber o grau da lesão e do jeito que está hoje, dificilmente terá condições de jogo”, afirmou o técnico.

Gilvan, atacante do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

Quando Rafinha estreia pelo Santa Cruz?

O meia Rafinha é um dos contratados do Santa Cruz para a atual temporada que mais despertou expectativa na torcida. Vindo de bons anos no futebol boliviano, inclusive com convocação para a Seleção da Bolívia, ele ainda vem se aprimorando fisicamente para poder estrear pelo Tricolor.

Itamar Schulle explicou a condição do meio-campista, que ainda não está em condições de atuar iniciando as partidas. O comandante revelou um cuidado especial com Rafinha, para que ele possa atuar estando no seu melhor nível para ajudar o Tricolor. Entretanto, Itamar não projetou quando deve acontecer a estreia do armador.

Rafinha - Santa Cruz

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

“O Rafinha não está em condições, na parte física, de começar uma partida. Ontem, conversando com ele, Tacão e Harlei, colocamos algumas metas que ele tem que alcançar para entrar em campo e render. Ele tem que render e não o expormos a uma lesão”, disse.

“Ele ainda não chegou naquilo que ele e o Santa Cruz precisam. Há uma preocupação num treinamento especial para ele chegar ao melhor dele e, aos poucos, o colocarmos em situação de jogo”, concluiu o treinador coral.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING