O lateral foi apresentado oficialmente pelo Fortaleza na tarde desta quarta-feira (29)
Depois de estrear pelo Fortaleza na vitória por 2 a 0 contra o Moto Club-MA, no primeiro jogo do ano, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta quarta-feira (29). Durante a coletiva, o atleta citou os motivos para acertar com o Leão e incluiu na lista o fato de trabalhar com Juan Pablo Vojvoda.
“A conversa que eu tive com o Alex foi um ponto positivo, que me impressionou bastante. E o momento do Fortaleza. Todo mundo quer jogar em um clube organizado, que te dá tudo para fazer o seu melhor. Aqui vejo que tenho muito a crescer. O Juan é um cara apaixonado pelo futebol, muito estudioso. Sempre tive a curiosidade de trabalhar com o Juan. Sou um cara movido a desafios e o desafio de conquistar algo grande pelo Fortaleza me impulsionou”, disse.
LEIA MAIS | Clubes nordestinos buscam apoio da CBF para dividir avião particular durante a Série A
A concorrência pelo posto de titular da lateral-esquerda do Fortaleza tem sido sadia. Diogo Barbosa, inclusive, revelou que tem tirado dúvidas sobre o estilo de jogo da equipe com os companheiros Bruno Pacheco e Felipe Jonatan.
“O que eu conversei com eles foi sobre o estilo de jogos, que é diferente do que eu jogava. Em algumas dúvidas que eu tinha, sempre encostava no Bruno, no Felipe, e eles sempre me receberam super bem, sempre tem me ajudado. Essa disputa sadia não é só na minha posição, mas em todas as posições. tem uma disputa muito boa e honesta”, ponderou.
Diogo falou, também, sobre uma brincadeira que teve com o volante Pol Fernández. A dupla se enfrentou na final da Libertadores de 2023, quando o Fluminense venceu o Boca Juniors no Maracanã, e agora são companheiros de equipe no Fortaleza: “Quando eu o encontrei, ele mesmo falou: ‘Agora nós temos que ganhar juntos’. E esse é o nosso desafio. Agora nós vamos ter que ganhar juntos para todos ficarem felizes”.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários