Gol da Fênix foi marcado por Mascote, no segundo tempo
O Retrô se recuperou no Campeonato Pernambucano Betnacional e quebrou a sequência positiva do Náutico na temporada. Na tarde deste domingo (2), a Fênix foi mais eficiente e venceu o Timbu por 1 x 0. O gol foi marcado por Mascote, aos 15 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Retrô subiu para o 5º lugar com outo pontos. O Náutico perdeu a chance de voltar o G2 e ficou em 3º com dez pontos.
Próximos jogos
O Alvirrubro agora voltará o foco para a Copa do Nordeste. Na quarta-feira (5), às 19h, enfrenta o Confiança, na Arena Batistão. Já a Fênix enfrentará o Petrolina, domingo (9), às 18h, no Paulo Coelho.
Náutico começa melhor e Retrô assusta no final
O domínio foi do Timbu nos primeiros minutos. Samuel perdeu uma chance de cabeça. Na sequência foi a vez de Marco Antônio, que roubou a bola na entrada da área, mas chutou fraco nas mãos do goleiro. O volante ainda teve outra oportunidade, aos 22, quando Igor Fernandes cruzou na medida e o meio-campista cabeceou mal para fora.
O zagueiro Fagner Alemão, estreante como titular, estava bem na partida, mas sofreu uma lesão no joelho e foi substituído por Rayan. A partir daí, o Retrô melhorou. Felipe Augusto recebeu de Fernandinho e mandou na trave. No rebote, o próprio Fernandinho arrematou e a bola parou em Wenderson. Apesar das tentativas finais da Fênix, o duelo foi para o intervalo no 0 x 0.
Retrô é eficiente e vence
O Náutico tentou repetir o ritmo inicial na etapa complementar e criou duas boas chances. Na primeira, Igor Fernandes chutou com efeito e mandou para fora. Em seguida, em jogada ensaiada de escanteio, Wenderson recebeu livre, mas chutou em cima da defesa.
A partir dos dez minutos, o Retrô cresceu no jogo. Fernandinho obrigou Wellerson a fazer uma grande defesa. Porém, aos 15, a Fênix abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Léo Coltro perdeu de cabeça e Mascote desviou para o fundo das redes: 1 x 0.
O Timbu foi para o desespero, mas de forma afobada. O Retrô passou a jogar com inteligência, administrando o resultado com uma forte marcação.

Foto: Kleber Soares/Esp.NE45
Ficha do jogo
Retrô 0
Fabian Volpi; Gedeílson (Sávio), Walce, Jonas e Salomão; Gledson, Fabinho e Radsley (Franco); Fernandinho (Lucas Grafite), Felipe Augusto (Ericson) e Mascote (Júnior Fialho). Técnico: Evaristo Piza.
Náutico 0
Wellerson; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Fagner Alemão (Rayan) e Igor Fernandes (Geovane); Auremir, Wenderson (Kayon), Marco Antônio (Marco Antônio) e Patrick Allan; Samuel Otusanya (Hélio Borges) e Bruno Mezenga. Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Árbitro: Rodrigo José Pereira.
Assistentes: Humberto Martins Dias e Túlio de Farias Ribeiro.
Gols: Mascote (RET), aos 15 do 2ºT
Cartões amarelos: Radsley e Fabian Volpi (RET); Bruno Mezenga, Léo coltro e Wenderson (NÁU).
Público: 2.565
Renda: R$ 68.940,00
0 comentários