De virada, Leão venceu o Tricolor do Pici fora de casa
O Vitória embalou, na última quarta-feira (19), o terceiro resultado positivo na Copa do Nordeste. No Castelão, o Fortaleza abriu o placar, mas o Leão da Barra buscou a virada no segundo tempo. A coletiva de Thiago Carpini destacou não apenas a maturidade da equipe, mas também a evolução no desempenho acompanhada do placar a favor.
Assim, o técnico pontuou que a invencibilidade agora de 17 partidas, entre o fim da temporada passada e o início deste ano, aparece como um “bônus” para o trabalho que vem sendo desenvolvido.
“Fomos eficientes. Mesmo quando sofremos o gol, a gente vinha melhor na partida. Foram dois tempos distintos. O primeiro foi dentro de uma ideia que planejamos e no segundo tempo optamos por mudar um poucp para tentar um pouco mais os espaços. Funcionou bem. A equipe tem mostrado uma maturidade coletiva muito bacana, apesar de bastante modificações do ano passado até agora. Foi muito importante a nossa evolução acompanhada da vitória. A invencibilidade vem como um bônus”, afirmou Carpini.
Segundo o técnico, o resultado em desafios como esse é importante para se adaptar ao nível dos jogos do restante da temporada, com Série A do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana na rota. Carpini, contudo, reconheceu que o Vitória ainda precisa minimizar alguns erros.
“Os pontos mais positivos para mim são as assimilações ao jogo. Quando a competição afunilar, vão ser duelos mais interessantes, mais estudados. São jogos que o erro é zero. A gente vê, por exemplo, que o momento da finalização do Fortaleza talvez tenha sido o segundo erro defensivo do Vitória. São detalhes e o erro grande não pode acontecer nesse tipo de jogo. Dessa maneira a gente vai assimilando o que vai acontecer na temporada do Vitória. É uma evolução interessante para esse momento, que a gente tira proveito para o restante da temporada”, acrescentou.

Foto: Victor Ferreira/ECV
Próximo jogo do Vitória
Líder e já classificado, o Rubro-negro encerra a primeira fase do Campeonato Baiano no sábado (22), às 18h30, diante do Atlético-BA. O jogo acontece no Carneirão.







0 comentários