publicidade

Podcast45 frisa necessidade de autocrítica de Pepa após novo tropeço do Sport: “Para entender o tamanho do dano que está causando”

Sport, Copa do Brasil, Destaque, PE, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 26 de fevereiro de 2025

Leão acabou eliminado da Copa do Brasil para o Operário-MT

Mais uma vez, o Sport não desempenhou bem em um desafio importante na temporada e, superado nos pênaltis pelo Operário-MT, deu apenas à Copa do Brasil. Segundo análise do Podcast45, o resultado, aliado a outros tropeços, reforça a necessidade de autocrítica e de uma mudança de rota por parte do técnico Pepa.

Além do impacto negativo de não conseguir passar da primeira fase da Copa do Brasil, o que inclui também prejuízos financeiros ao clube, o time de Pepa ainda não venceu nenhum grande jogo em 2025. O Sport foi derrotado pelo Fortaleza na Copa do Nordeste, e pelo Náutico e Santa Cruz no Pernambucano Betnacional. A sequência de resultados, para Fred Figueiroa, mostra a incapacidade do Leão da Ilha de se impor quando é mais exigido.

“É preciso que Pepa conserte o caminho completamente tortuoso que ele escolheu fazer. É preciso que ele pare para entender o tamanho do dano que ele está causando na temporada. Pouco importa o que ele fala em entrevista coletiva, mas, internamente, ele precisa saber o que causou hoje. Precisa olhar para os jogos contra o Santa Cruz, o Náutico e o Fortaleza e dizer assim ‘eu não consigo ganhar de ninguém que endurece o jogo contra mim?’. É fundamental Pepa admitir o quanto começou errado e corrigir o rumo”, disse.


O jornalista afirmou ainda que, embora Pepa não esteja ameaçado neste momento, novas atuações abaixo do esperado podem custar o cargo do técnico no Sport.

“Eu não vejo ele ameaçado, mas se continuar colecionando resultados como esses, ele vai cair. Se o time não for capaz de trocar três passes e entrar na área do Santa Cruz, se passar para a semifinal do Campeonato Pernambucano, ele vai cair. Porque o Sport não vai ficar com um treinador que não consegue fazer o time trocar três passes e entrar na área, em que a criação ofensiva de resume a colocar a bola para o lado e lançar para área”, completou Fred.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING