Esquadrão tenta conquistar primeiro triunfo no Uruguai da sua história
Prestes a iniciar a decisão, em dois jogos, por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o Bahia terá pela frente um clube em plena ascensão e que marca sua segunda presença na competição: o Boston River, do Uruguai. Os uruguaios chegaram a atual etapa depois de eliminar o Ñublense, do Chile, enquanto os tricolores deixaram o The Strongest, da Bolívia, pelo caminho.
O Rojiverde vive uma ascensão. Há apenas nove anos, estreou na primeira divisão nacional do país. Dali, se acostumou com o crescimento dentro e fora de campo. Além de se garantir na primeira competição internacional de sua história, a Sul-Americana, também esteve presente na disputa em 2018. Em 2023, jogou a Libertadores, caindo na segunda fase da seletiva.

Divulgação/Boston River
O time do Boston River
O Boston começou a planejar a atual temporada em dezembro de 2025, quando decidiu manter o brasileiro Jadson Vieira, nascido em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, e também uruguaio, no comando da equipe. Desde então, o grupo passou por grande reformulação, com saídas em massa e novos nomes contratados. Ao todo, 16 novos jogadores foram anunciados.
Entre os remanescentes, vale destacar o atacante Juan Gutiérrez, que balançou a redes sete vezes, seguiu na equipe e já tem um gol marcado em 2025. Abaixo, confira nomes que chegaram ao clube e estarão à disposição para o confronto decisivo contra o Bahia:
Reforços do Boston River para 2025
- Goleiro: Ernesto Hernández;
- Zagueiros: Kevin Sotto; Mateo Rivero; Gerónimo Bortagaray e Marcos Gómez;
- Laterais: Jairo O’Neill; Alex Silva e Fredy Martínez;
- Meio-campisas: Baltasar Barcia e Lucas Lemos;
- Atacantes: Valetín Adamo; Franco Suárez; Facundo Sosa; Alexander González; Guillermo Lopez e Agustín Albarracín.

Divulgação/Boston River
Momento do Bahia
No atual cenário da temporada, o Esquadrão está focado em três competições, com prioridade, natural, dada à Libertadores. Além da disputa continental, a equipe baiana está nas semifinais do Estadual e disputa a reta final da fase de grupos da Copa do Nordeste. Vale lembrar que o Bahia entra nas oitavas da Copa do Brasil.







0 comentários