Renan Bragança ressaltou que o Mecão irá a campo com a intenção de ganhar os jogos
O América-RN segue com os treinos para a estreia na Série D, que será diante o Horizonte, com data e horário ainda a serem confirmados pela CBF. O goleiro Renan Bragança falou sobre a preparação do grupo e disse que o tempo é importante no entrosamento do elenco.
“A gente está bem, tranquilo e focado. Estamos trabalhando bastante e forte para largar com um resultado positivo nessa estreia. Esse tempo é bom para a gente se readaptar e nos dar entrosamento também com a chegada dos novos jogadores”, disse o goleiro.

Foto: Edmario Oliveira/AFC America-RN
Ao ser questionado sobre como o elenco está encarando o fato do América-RN estar em um grupo considerado “da morte” na Série D, Renan foi sincero ao dizer que o clube está onde deve estar, entre os grandes. O goleiro acrescentou que o time se prepara para impor o próprio ritmo de jogo e acredita que podem avançar para a próxima fase na liderança.
“É um grupo forte sim com bastante times grandes, mas sabemos que o América-RN também está entre os grandes do grupo. A gente é bastante técnico, e a a Série D é um campeonato truncado, mas a gente sabe jogar truncado também. Mostramos isso nos últimos jogos do Potiguar, e temos peças para isso, assim como jogadores técnicos também, nosso grupo é uma mistura. O treinador conhece a competição e tem passado o perfil da competição para o grupo”, iniciou Renan.
“Serão jogos de bastante contato, e se for assim, vamos jogar também. Mas claro, vamos impor o nosso ritmo de jogo, vamos ditar esse ritmo na maioria dos jogos e vamos jogar para ganhar. O grupo da morte é sempre o mais forte, mas o América é grande e está no grupo que tem que estar. Temos total condição de classificar como líder para a próxima fase”, completou o jogador.
América-RN na Série D
O Mecão está no Grupo A3 junto com o Central, Ferroviário, Horizonte, Santa Cruz, Santa Cruz-RN, Sousa e Treze. Com grandes e competitivos clubes, este grupo tem sido considerado “da morte” pela dificuldade.
Além do Brasileiro, o Mecão terá pela frente a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, contra o CSA. Mas o jogo só deve acontecer em junho. com data e horário ainda a serem confirmados pela CBF. O time ainda tem chances remotas de classificação para a próxima fase.










0 comentários