publicidade

CBF confirma e Série D 2025 tem início adiado em uma semana

Série D, AL, América-RN, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, SE, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 7 de abril de 2025

Entidade máxima do futebol brasileiro emitiu comunicado às federações estaduais e clubes sobre a decisão

A CBF anunciou, em comunicado oficial encaminhado às federações estaduais e clubes nesta segunda-feira (7), que o início da Série D 2025 será adiado em uma semana. A alteração acontece, de acordo com a entidade, para “proporcionar o preenchimento de todos os requisitos” cobrados aos clubes nos laudos técnicos para a disputa da 4ª Divisão.

Alguns clubes tiveram dificuldades para apresentar todos esses laudos no prazo previsto para que a 1ª rodada da Série D fosse disputada. A CBF vê a alteração dentro do “princípio de razoabilidade” para que todos os clubes possam estar com a documentação técnica regularizada para a disputa.

A Série D 2025 terá início, então, nos dias 19 e 20 de abril. Anteriormente, a competição teria início já no próximo fim de semana, 12 e 13 de abril.


A entidade máxima do futebol brasileiro garantiu também que essa mudança não causará prejuízo aos clubes na disputa da 4ª Divisão, mantendo as datas previstas anteriormente para o mata-mata e fim da fase de grupos.

CBF adia o início da Série D 2025 em uma semana

Foto: Reprodução

CBF adia o início da Série D 2025 em uma semana

Foto: Reprodução

Quantos times nordestinos jogarão a Série D em 2025?

Ao todo, 22 times nordestinos disputam a 4ª Divisão em 2025.São eles: Altos, Iguatu, Imperatriz, Maracanã-CE, Maranhão, Parnahyba-PI, Sampaio Corrêa, América-RN, Central-PE, Ferroviário, Horizonte-CE, Santa Cruz, Santa Cruz-RN, Sousa-PB, Treze, ASA, Barcelona de Ilhéus-BA, Jequié-BA, Juazeirense, Lagarto-SE, Penedense-AL e Sergipe.

O atual campeão do torneio é também da região: O Retrô, que venceu o campeonato e 2024 e subiu para a Série C junto com o Itabaiana.

Taça da Série D do Campeonato Brasileiro — Foto: Foto: Célio Messias/CBF

Foto: Foto: Célio Messias/CBF

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING