Meio-campista tricolor em seis dos 18 jogos que participou
Autor do primeiro gol do Bahia no empate contra o Santos, no último fim de semana, pela Série A, o volante Erick afirmou que vive o melhor início de temporada da sua carreira. Desde que chegou ao clube baiano, o jogador tem se destacado, também, ofensivamente, a ponto de dividir a artilharia do Esquadrão com um atacante. O jogador celebrou o momento vivido.
“Sem dúvidas, é o meu melhor início de temporada na carreira. Já consegui ultrapassar minha marca do ano passado (no Athletico-PR). A maneira como a gente joga, a filosofia, acabam me beneficiando. O Rogério (Ceni) me pede para atacar espaços, explorar essa característica… Estou me adaptando cada vez mais. Espero continuar contribuindo”, disse.

Letícia Martins/ECB
Reforço para a atual temporada, Erick destacou a chegada a Salvador. O meio-campista, que chegou ao Esquadrão depois de se despedir do Athletico-PR após seis temporadas, se disse feliz em terras baianas e animado com os desafios que virão na sequência da temporada – cheia – tricolor.
“Estou muito feliz aqui. Costumo dizer que estou vivendo o processo de adaptação muito bem, de forma intensa, em uma cidade que tenho gostado bastante. Fui muito bem recebido por todos. Estou me sentindo confiante e à vontade para oferecer o meu melhor ao Bahia”, comentou.
Erick no Bahia
A chegada do volante ao Tricolor foi de grande impacto. Desde então, nos 18 jogos em que participou, balançou as redes sete vezes e distribuiu uma assistência. É o artilheiro da equipe, junto com o atacante Lucho Rodríguez. Erick pode receber chance como titular nesta quarta (9), quando o Bahia visita o Nacional-URU, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
0 comentários