Rubro-negro tem quatro partidas disputadas em sua história jogando fora do país e só venceu uma
O Vitória já está em Buenos Aires, na Argentina, para mais um jogo além das fronteiras brasileiras na sua história. Diante do Defensa y Justicia, pela Sul-Americana 2025, o Leão fará seu quinto jogo fora do Brasil em competições internacionais. Além da importância de vencer a primeira no torneio, outra vontade do Colossal é de melhorar o seu retrospecto longe do país.
Ao todo, o Vitória tem quatro partidas disputadas fora do Brasil por competições internacionais, sendo duas pela Sul-Americana e duas pela extinta Copa Conmebol. O Rubro-negro venceu apenas um, empatou um e perdeu dois, com oito gols marcados e 11 sofridos, resultando num aproveitamento de 33,3%.
Os dois jogos pela Sul-Americana aconteceram em 2009 e 2014. Em ambos o Vitória foi eliminado nas oitavas de final da competição. No primeiro ano, caiu para o River Plate-URU, perdendo por 4 x 1 fora de casa e empatando em 1 x 1 em Salvador. No segundo duelo, empatou em 2 x 2 com o Atlético Nacional-COL na Colômbia, mas perdeu por 1 x 0 no Barradão.
Os outros duelos, pela extinta Copa Conmebol, aconteceram em 1997. Essa foi a única participação do Vitória no torneio. Na primeira fase, o Colossal bateu o Sportivo Luqueño-PAR fora de casa por 4 x 1. Nas quartas de final, na Argentina, contra o Lanús-ARG, o Leão acabou eliminado ao perder por 3 x 1, placar que revertia a vantagem do Rubro-negro, que ganhou o duelo de ida por 1 x 0 em Salvador.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Próximo jogo do Vitória
O Colossal volta a campo nesta quinta-feira (10), em duelo contra o Defensa y Justicia pela 2ª fase do Grupo B da Copa Sul-Americana. A partida acontecerá às 19h, no estádio Norberto Tito Tomaghello, em Buenos Aires-ARG.
0 comentários