Técnico vai para a sua quinta passagem no comando do Timbu
O Náutico apresentou oficialmente, nesta quinta-feira (17), Hélio dos Anjos como o seu novo treinador para a sequência da temporada. Esta, diga-se, será a sua quinta passagem no comando do Timbu. Em suas primeira palavras, o treinador mirou e falou sobre a busca pelo acesso à Série B com o clube.
“Eu tenho totais condições de buscar o que vem pela frente, e o que vem, principalmente o que foi colocado pelo nosso presidente Bruno, é o acesso à Série B do futebol. ‘Já fiz isso com o Náutico’, já fiz, mas e aí? 2006, ninguém lembra mais. Então agora é a oportunidade que a gente está tendo. E eu vou sim colocar o meu conhecimento. Acho que temos a capacidade tanto no aspecto técnico e tático, mas também muito de gerir grupos”, frisou.
Além disso, Hélio fez uma analise sobre o atual elenco do Náutico, destacando o trabalho de recuperação que ele pretende fazer com o plantel. O treinador também chegou a comentar sobre adequação que precisa acontecer entre ele e o grupo alvirrubro com a sua chegada.
“O grupo é esse. Até a hora de abrir a janela o grupo é esse. E a primeira função de um treinador não é pedir contratação, é recuperar jogadores que o clube já tem. E eu lembro muito bem que quando chegamos aqui em 2020, o nosso processo de trabalho foi de recuperação, e recuperamos bem. Tanto no aspecto do futebol do clube, quanto também na vida deles, individualmente. Vários jogadores daquele momento brilharam muito aqui no Náutico e estão dando uma sequência altamente positiva na carreira. Então vejo dessa forma. E esse grupo que está aqui, ele tem que se adequar ao meu comportamento e eu me adequar as características dele”, pontuo Hélio.

Foto: Gabriel França/CNC
Próximo jogo do Náutico
Buscando a primeira vitória na Série C, o Timbu volta a campo contra o Botafogo-PB, neste sábado (19), às 17h, no Estádio dos Aflitos, pela segunda rodada da competição nacional.
0 comentários