Uma noite de quinta-feira histórica para a cidade de Piriri: pela primeira vez, o 4 de julho vai à terceira fase da Copa do Brasil. Segurando o 0 a 0 até os pênaltis, o Gavião superou o Cuiabá – e todas as discrepâncias do confronto entre um time de Série D e Série A -, eliminado o Dourado na marca de cal por 5 a 4.
E com direito a atuação de gala do goleiro Jaílson, que defendeu uma cobrança e foi o responsável por bater a última. Hiltinho, Ted Love, Marcelo e Esquerdinha também balançaram as redes.
Com o feito inédito, o Colorado embolsa R$ 1,7 milhão, montante que equivale a pouco mais de 10 folhas salariais do clube, orçadas em R$ 140 mil por mês. Agora, o time de Piriri aguarda quem será o próximo rival na quarta fase da Copa do Brasil.
Na raça
Diferente do prognóstico natural a ser feito entre rivais com abismos técnicos e financeiros tão grandes, a partida foi de equilíbrio nos primeiros 45 minutos no Lindolfo Monteiro. Enquanto o Cuiabá perdeu Elton logo aos 10 minutos, o 4 de julho fez o que pôde para se agarrar ao placar que lhe era favorável. E obteve êxito.
Tentou com André Victor, Chico Bala e Etinho – sendo este último o que mais levou perigo à meta de Walter. Cenário que pouco mudou até o apito final do árbitro. O Cuiabá, em alguns lances, chegou muito próximo de abrir o placar, mas parou na trave de Jaílson, grande nome do duelo.
Ficha do jogo
4 de julho
Jaílson, André, Marcelo, Gilmar Bahia (Caio César) e Chico Bala; Vitor Recife, Edinaldo e Hiltinho; Ted Love, Etinho (Pica-Pau) e Esquerdinha. Técnico: Flávio Araújo.
Cuiabá
Walter, Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Auremir (Camilo), Rafael Gava e Elvis; Jonathan Cafu (Clayson), Elton (Josiel) e Guilherme Pato. Técnico: Alberto Valentim.







0 comentários