Os times voltam a se enfrentar no Castelão após três anos
Para se manter no G-6 do Brasileirão, o Ceará terá um duelo complicado contra o Atlético Mineiro, no domingo (1°), às 18h30, na Arena Castelão. O histórico do confronto é de certo equlíbrio quando o Vozão joga em casa, com o apoio da torcida.
No geral, os times se enfrentaram em 29 jogos, sendo 7 vitórias, 8 empates e 14 derrotas para o Vozão. Especificamente com o Alvinegro como mandante, foram 16 partidas, sendo 6 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.
A última derrota do Ceará em casa foi no Brasileirão de 2019, quando o Galo venceu pelo placar de 2 x 1, com gols de Ricardo Bueno, para o Vovô, e Nathan e Jair para o time mineiro.
Desde então, o Alvinegro acumula vitórias e empates como mandante. Os times voltam a se encontrar no Castelão após três anos. Na última vez, os times empataram em 0 x 0 no Brasileirão de 2022.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Ceará e Atlético-MG na Série A
Os times fazem campanhas de certa forma parecidas no Brasileirão. O Ceará vive um momento melhor e mais confiante, apesar dos tropeços, enquanto o Atlético Mineiro ainda está na busca de provar que pode render o suficiente para ficar nas melhores posições sob o comando do técnico Cuca.
Na Série A, o Vozão vem de uma vitória importante contra o Sport, por 2 x 0, e quer se manter no G-6. No momento, está na 6º posição, com 15 pontos (4V,3E,2D).
Do outro lado, o Galo vem de um empate em 0 x 0 com o Corinthians e precisa da vitória para ficar pelo menos próximo do G-8 da competição. O clube está em 10º lugar, com 14 pontos (3V,5E,2D).
0 comentários