publicidade

Ceará tem 15 jogadores com pelo menos sete jogos na Série A; veja lista

Ceará, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 6 de junho de 2025

O Vozão tem 9 atletas que ainda não entraram em campo na Série A

O Ceará disputou na quarta-feira (4) o último jogo da Série A antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes. Com a abertura da janela de transferências, é comum que as equipes analisem o elenco e o mercado para chegadas e possíveis saídas. O Vozão pode ter um impasse nessa situação: 15 jogadores atingiram o limite de sete jogos no Brasileirão, e com isso, não podem ser negociados para outros times da mesma competição.

A lista conta com: o goleiro Fernando Miguel (8), os zagueiros Willian Machado e Marllon (11), os laterais Fabiano Souza (10) e Matheus Bahia (7), os volantes Dieguinho (11), Sobral (10) e Lourenço (9), os meias Lucas Mugni (10), Matheus Araújo (7) e Rômulo (8), e os atacantes Pedro Henrique (7), Pedro Raul (11), Galeano (11) e Lele (7).

A maioria desses atletas citados são muito utilizados por Léo Condé, seja como titular ou entrando no segundo tempo. O elenco do Ceará é limitado, considerando o dos adversários, mas o treinador consegue utilizar bem tentando aproveitar o melhor de cada uma para melhorar a situação do time em campo.


Boa parte dos atletas que ainda não entraram em campo pela Série A estão passando por recuperação de lesão, como no caso de Richard e Luiz Otávio. Já em outros casos, os atletas não tem aparecido nas últimas listas de relacionados de Condé, como nos casos do goleiro Keiller e do meia Recalde.

Com isso, eles e outros jogadores com número menor de seis partidas, podem aceitar propostas de outros clubes na Série A, caso queiram deixar o Ceará. Até o momento, o Vozão não anunciou contratações nem saídas de atletas nesta janela de transferências, que será válida até o dia 10 de junho. A última janela abrirá no dia 10 de julho até 02 de setembro.

Ceará - Final do Campeonato Cearense 2025

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Veja a lista completa dos atletas do Ceará que ainda podem reforçar times da Série A

Goleiros

  • Bruno Ferreira – 4 jogos
  • Keiller – (0)
  • Richard – (0)*

Zagueiros

  • Éder – 1 jogo
  • Marcos Victor – (0)
  • Ramon Menezes – (0)
  • Gabriel Lacerda – (0)*
  • Luiz Otávio – (0)*

Laterais

  • Rafael Ramos – 6 jogos
  • Nicolas – 5 jogos

Volantes

  • Lucas Lima – 4 jogos
  • Zé Neto – (0)
  • Richardson – (0)*

Meias

  • Jorge Recalde – (0)

Atacantes

  • Aylon – 6 jogos
  • João Victor – 1 jogo
  • Martínez – 2 jogos
  • Bruno Tubarão – 3 jogos
  • Fernandinho – 3 jogos
  • Guilherme – 4 jogos

 

* Os atletas sofreram lesões no ano passado e ainda não conseguiram entrar em campo com a camisa do Ceará. Até o momento, o Departamento Médico ainda não informou uma previsão de retorno.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING