Com o resultado ruim, o Galo da Pajuçara desperdiçou a chance de voltar ao G-4
O CRB sofreu uma derrota difícil para o Avaí, por 1 x 0, nesse sábado (7). Com o gol marcado nos minutos finais da partida, o resultado fez o Galo da Pajuçara desperdiçar a chance de voltar ao G-4. O técnico Eduardo Barroca fez uma avaliação positiva da partida, apontou possíveis erros e pregou virada de chave para a próxima rodada da Série B.
“A gente vinha jogando bem, tendo um rendimento bom em um jogo difícil aqui. Conseguimos ficar com a bola, ter coragem para jogar, criamos oportunidades, e nos defendemos quando o jogo pediu isso. Tomar um gol no final é muito duro. No início do primeiro tempo tivemos alguns desajustes de tomada de decisão, principalmente no terço final. Depois fizemos uma troca de lado entre Baggio e Thiaguinho e conseguimos crescer no jogo, criar oportunidades, e muitos escanteios e cruzamentos”, iniciou o treinador.
“Acho que nos faltou retenção da bola no campo de ataque para terminar eles de forma mais clara. Tivemos oportunidades no segundo tempo e até fizemos o gol, mas ele foi anulado. Agora é olhar o vídeo do jogo, analisar aquilo que não funcionou, treinar, cobrar, ajustar. Mas sempre com uma confiança grande no grupo porque eles merecem essa credibilidade. Eles ficaram bem incomodados com essa adversidade”, completou Barroca.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
O treinador reforçou que os jogos da Série B são decididos no detalhe, visto a qualidade dos adversários, e por isso, o time precisa ficar sempre atento para evitar cometer erros. Sobre a falta marcada a favor do Avaí, Barroca comentou que não reviu o lance, mas que poderia não ter sido marcada. Ele não reclamou do árbitro nem mesmo do VAR, que anulou bem um gol do CRB.
Barroca reforçou o discurso de que o momento é deixar o resultado ruim de lado e virar a chave para o próximo confronto na Série B. O treinador pediu apoio do torcedor para comparecer ao Rei Pelé e incentivar o time a conquistar a vitória.
“Mas agora é virar a chave porque temos um jogo importantíssimo dentro de casa, a nossa equipe joga bem em casa. Mesmo na adversidade, peço ao torcedor que continue nos apoiando e incentivando e que a gente faça o jogo no Rei Pelé a nossa fortaleza, e que a gente recupere esses pontos que perdemos hoje e se mantenha no grupo de cima. Agora é trabalhar duro com a confiança alta para buscar, ao lado do nosso torcedor, para buscar a vitória diante o Goiás”, disse Barroca.
CRB na Série B
O próximo jogo do Galo da Pajuçara será contra o líder da Série B, o Goiás, no sábado (14), às 16h, noi Rei Pelé. O CRB caiu uma posição na tabela, para 6° lugar, com 18 pontos (5V,3E,3D).
0 comentários