publicidade

Anderson Talisca revela conversas com Bahia e não descarta retorno: “A gente vem afinando as ideias”

Série A, BA, Bahia, Destaque, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 10 de junho de 2025

Revelado nas categorias de base do clube, atleta deixou o Esquadrão em 2014

Nesta terça-feira (10), o atacante do Fenerbahçe, Anderson Talisca confessou – em entrevista ao Jogo Aberto BA – ter conversado com o Bahia para acertar um possível retorno ao clube. O jogador de 31 anos afirmou que mantém contato constantemente com o diretor de futebol do Esquadrão, Cadu Santoro:

“Há seis meses tivemos uma conversa, quando eu decidi sair do Al-Nassr em comum acordo com o clube. Eu falo sempre com o Cadu, então a gente conversa bastante. Ele conversa bastante com meu empresário, o Carlos. A gente vem afiando a conversa, vem colocando os pontos principais, porque tem muitos objetivos que eu tenho para conquistar na minha carreira, e sei que eu posso conquistar também no Bahia”, declarou Talisca.

Anderson Talisca não descarta volta ao bahia - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Anderson Talisca não descarta volta ao Bahia – Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Desejo antigo do Tricolor

O jogador também revelou na entrevista que sua volta ao Esquadrão quase foi concretizada no início de 2024: “A gente vem afinando as ideias, colocando os papos em dia, nunca se sabe. Eu falo há seis meses porque foi real, a gente parou para conversar. Ele (Cadu) quis conversar e eu dei a oportunidade, as coisas não andaram ainda da maneira como a gente esperava”, afirmou.


Formado nas categorias de base do clube, Anderson Talisca jogou pelo Bahia entre 2013 e 2014, fazendo 68 jogos e anotando 11 gols. Depois, rumou para o Benfica, de Portugal, onde ficou por dois anos, até ser emprestado para o Besiktas, da Turquia. No clube de Istambul, disputou 80 jogos, fez 37 gols e foi campeão turco na temporada 2017-18.

Em 2018, foi emprestado ao Guangzhou Evergrande, da China. Lá, foi campeão chinês em 2019 e chamou a atenção do Al-Nassr, que comprou o atleta por pouco menos de R$10 milhões. No clube saudita, Talisca fez 110 jogos e 77 gols, além de conquistar um título da Liga dos Campeões Árabes em 2023.

Em janeiro deste ano, o atacante anunciou sua ida ao Fenerbahçe. Até agora, foram 16 partidas e 9 gols. Todavia, o atacante pouco jogou na Seleção Brasileira. Foram apenas cinco jogos e nenhum pela equipe principal.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING