Depois do duelo contra o RB Bragantino, Esquadrão terá hiato de um mês sem jogos
Com 43 jogos disputados, o Bahia teve o calendário mais intenso do futebol brasileiro neste primeiro semestre. No entanto, depois do compromisso desta quinta-feira (12), o Esquadrão poderá aproveitar a pausa no Brasileirão para “recuperar as energias”, como avaliou o atacante Erick Pulga.
Segundo o atleta, diante da sequência desgastante de jogos a cada três dias, a paralisação para o Mundial de Clubes será importante para a recuperação física e a manutenção do desempenho em alto nível no elenco tricolor.
“Vai ser fundamental para nós. A gente está vindo de muitos jogos, com 43 jogos na temporada. Teremos poucos dias de descanso, mas, falando de mim, vou continuar treinando para chegar aqui e voltar bem. Importante que estamos com um jogo a cada três dias. É bastante difícil até pelo risco de lesão. A gente vive sempre no alto nível, o futebol brasileiro é muito competitivo. Esse descanso vai ser bom para recuperar as energias”, explicou em entrevista na terça-feira (10).
- LEIA MAIS | Anderson Talisca revela conversas com Bahia e não descarta retorno: “A gente vem afinando as ideias”
Ao projetar o confronto do Bahia contra o RB Bragantino, Pulga reconheceu a exigência da partida da 12ª rodada da Série A. As equipes entram em campo às 19h da quinta-feira (12), no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
“Um jogo bastante difícil, o adversário é muito forte. Vai ser nosso último jogo antes da pausa para o Mundial de Clubes. A gente está trabalhando bastante, fizemos uma semana de treinos importante para a gente desempenhar o melhor e conquistar mais um triunfo”, disse.
Bahia na Série A
Caso vença o Massa Bruta, o Esquadrão pode ir para a pausa do Mundial no G-6 da tabela, já que aparece na 7ª posição com 18 pontos, empatado com o Botafogo, que teve o jogo adiado.








0 comentários