publicidade

Moacir Júnior compara gol de falta do América-RN com cobranças de Roberto Carlos: “Antológico”

América-RN, Destaque, RN, Série D, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 17 de junho de 2025

Com direito a golaço, Mecão bateu o Ferroviário por 3 x 2 na Arena das Dunas

Na vitória por 3 x 2 sobre o Ferroviário, na segunda-feira (16), o América-RN saiu na frente com um golaço de falta de Davi Gabriel. Nas palavras do técnico Moacir Júnior, o chute de longa distância lembrou às cobranças do também lateral-esquerdo Roberto Carlos, pentacampeão pela Seleção Brasileira.

“Para quem não viu Roberto Carlos, era assim que ele batia na bola e fazia gols antológicos. Hoje também foi um gol antológico”, disse o treinador na coletiva após nona rodada da Série D do Campeonato Brasileira.

Além do gol de falta, o jogo teve o gol da vitória alvirrubro aos 90 minutos, o que levou Moacir Júnior a falar em ‘vitória épica’ na Arena das Dunas, sobretudo pela resposta dada pelo grupo para se firmar no G-4. O Mecão, ainda na terceira colocação, chegou aos 16 pontos.


“Nós lemos o adversário e jogamos com os alas avançados. Por isso, no primeiro tempo foi um jogo muito técnico e tático. Fomos premiados com um gol de falta. No segundo tempo, infelizmente, tomamos gols em lances que a gente já previa”, avaliou.

“Se alguém tinha dúvida que tem trabalho e união, esse jogo responde muito. É um grupo que está determinado, fechado, trabalhando forte, mesmo com cobranças. Foi um jogo memorável, quem veio à Arena das Dunas teve esse prazer. Precisamos disso: incentivo e cobrança. Conseguimos uma vitória épica dentro da Série D, com gols muito bem trabalhados. Agora é comemorar porque encaminhamos de vez a classificação”, acrescentou o técnico.

Moacir Júnior - Coletiva América-RN

Foto: Reprodução/Canal América de Natal

Próximo jogo do América-RN

O próximo compromisso do América-RN será contra um adversário local. No dia 28 (sábado), o clube encara o Santa Cruz de Natal, fora de casa, às 15h.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING