O empate por 0 a 0 entre Santa Cruz e Salgueiro, na noite desta quarta-feira, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano, foi muito bom para o Náutico. E não apenas sob a ótica do Estadual. Isso porque, com o resultado, o Alvirrubro garantiu o retorno à Copa do Brasil em 2022, torneio que ficou fora nesta temporada.
Um dos critérios para participação no torneio nacional em Pernambuco é ser o primeiro colocado da primeira fase do Campeonato Estadual, independentemente do ranking.
E, faltando duas rodadas para o fim, o Náutico, líder e com 100%, não pode ser ultrapassado nem pelo Tricolor, nem pelo Carcará – possui 21 pontos contra atuais nove e dez, respectivamente -, ainda que tanto Santa quanto Salgueiro tenham um jogo a mais por fazer.
Desta forma, o Timbu, na próxima temporada, voltará a ter um calendário melhor, além das inflacionadas cotas da Copa do Brasil – que tem aumentado a cada ano -, o que permite ao clube maior competitividade, barganha e atrativo para possíveis reforços no mercado.
0 comentários