Goleiro fica no Leão da Barra até o final do ano
Nesta quarta-feira (2), o Vitória apresentou sua primeira contratação oficial desta janela de transferências: o goleiro Thiago Couto. O atleta de 26 anos chega do Sport por empréstimo e fica até o final desta temporada.
Durante a coletiva, Thiago comentou sobre a disputa pela titularidade na meta rubro-negra e garantiu que quer a vaga ocupada por Lucas Arcanjo.
“Nenhum jogador gosta de ficar na reserva. Em nenhum momento vou ficar acomodado. Venho para brigar por titularidade, mas com respeito pelo Lucas, comissão técnica. Vou fazer o meu melhor para poder brigar pela titularidade. A comissão técnica vai decidir”.

Thiago Couto é apresentado no Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Outras respostas
Formado na base do São Paulo, Thiago Couto não escondeu sua admiração por Rogério Ceni. O goleiro viu o atual técnico do Bahia tanto jogar quanto treinar o tricolor paulista.
“Acompanhava ele de longe, marcou época. Já trabalhei com grandes goleiros no São Paulo, como Volpi, Jandrei, Caíque agora no Sport. A gente vai observando muita coisa de cada um. O Rogério Ceni agora é rival, é uma outra parte. Mas na época dele no São Paulo era uma grande inspiração”.
Thiago também citou outro personagem que passou pelo clube paulista: o treinador Thiago Carpini. Segundo o atleta, o contato do comandante do Vitória foi determinante para sua chegada. Vale ressaltar que ele foi treinado por Carpini em 2023, no Juventude.
“Eu fiquei muito feliz quando recebi o contato do Vitória. Falei com o Gustavo (Vieira, diretor de futebol), com Carpini. Pesou muito. Com Carpini foi o ano que tive mais jogos. Tenho uma relação muito boa com ele e com a comissão técnica. Isso pesou. Espero contribuir com ele e os meus companheiros”.
0 comentários