publicidade

América-RN comemora 110 anos com conquista da vaga na próxima fase da Série D

América-RN, Destaque, RN, Série D, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 14 de julho de 2025

Com a primeira meta conquistada, o Mecão vai em busca do principal objetivo da temporada: o acesso para a Série C

Nesta segunda-feira (14), o América-RN comemora os 110 anos de fundação. A celebração ficou ainda mais importante após a confirmação da vaga na próxima fase da Série D, uma das primeiras metas da temporada. Apesar dos momentos de altos e baixos no ano, o clube segue buscando manter a força dentro e fora dos gramados para conseguir o principal objetivo do ano: o acesso para a Série C.

A comemoração dos 110 anos foi antecipada para antes do jogo contra o Central. Na programação especial montada para o torcedor, um palco foi montado no estacionamento externo da Arena das Dunas com duas atrações, que começaram a se apresentar às 13h. Além disso, o Mecão fez promoção na loja física do clube com produtos comemorativos, como copos e camisetas.

Lembrando que no começo do mês, o clube lançou o novo uniforme para a sequência da temporada em comemoração aos 110 anos. As camisas foram em três cores: branca com detalhes vermelhos, vermelho em detalhe em branco e a camisa de goleiro toda azul.


América-RN - Série D

Foto: Gabriel Leite/América-RN

América-RN em 2025

A temporada começou com muitas expectativas por parte dos torcedores, que viu uma grande mudança no comando da SAF. Vitor Arteiro assumiu o cargo de CEO enquanto o experiente Constantino Junior foi contratado para ser o Diretor Executivo de Futebol. Com quatro competições importantes no ano, o Mecão precisava se estruturar e fortalecer o elenco pelos desafios que ia ter pela frente.

Sob o comando do técnico Leston Junior, o time foi bem na campanha do Campeonato Potiguar e mal durante a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. E nesta última a eliminação aconteceu de forma desastrosa para o União, ainda na primeira fase, por 4 x 2. Esse resultado custou a permanência do treinador, e o clube foi atrás de Moacir Junior para a continuidade da temporada.

Quando assumiu o time, o Nordestão já era praticamente um campeonato perdido e o foco se voltou para o mata-mata do Potiguar e a Série D. Apesar das dificuldades encontradas, o time se saiu bem na semifinal e conquistou o tricampeonato em cima do rival, o ABC, na grande final.

América-RN campeão potiguar 2025

Foto: Gabriel Leite/América-RN

Desde o começo que o clube não esconde que apesar da importância dos torneios disputados no início da temporada, o principal objetivo é realmente fazer uma boa campanha para conseguir o tão sonhado acesso para a Série C.

As dificuldades encontradas pelo time são inúmeras, principalmente porque está em um grupo muito competitivo e com outros grandes clubes, como Santa Cruz e Central. Mas apesar dos altos e baixos, a equipe tem conseguido fazer bons jogos, mesmo que não traduza isso em gols para alterar o placar. Garantir a classificação antecipada foi muito importante para dar um gás a mais de confiança no grupo para a reta final e decisiva da competição.

Na coletiva de imprensa, o técnico Moacir Junior destacou mais uma vez que tinha certeza que o América-RN iria conseguir a classificação por conta da qualidade e força que o grupo tem demonstrado na Série D. Ele ressaltou que vê o acesso como obrigação para ele, que respeita muito o clube e o futebol potiguar.

“Obrigação do treinador é chegar na final do Estadual e classificar no Brasileiro. Para mim, dentro da minha história do futebol potiguar e no clube, eu encaro como obrigação minha subir de divisão agora que classificamos. A gente cumpriu uma meta”, disse.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING