publicidade

Em jogo morno, Retrô e CSA empatam sem gols na Arena de Pernambuco pela Série C

CSA, AL, Destaque, PE, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 14 de julho de 2025

Fênix desperdiça chance de deixar a lanterna; Azulão sai do G-8 com tropeço e vitória do Brusque

Em noite de jogo morno na Arena de Pernambuco, Retrô e CSA empataram sem gols em partida válida pela 13ª rodada do Brasileiro da Série C. Com a bola rolando, raras chances para os dois lados em 90 minutos de pouco trabalho para os goleiros Fábian Volpi e Gabriel Félix.

O resultado mantém a Fênix na lanterna da disputa, com apenas 9 pontos somados até o momento. Já o Azulão deixa o G-8 e cai para a 9ª posição, agora com 17 conquistados. A saída do grupo classificatório contou com ‘ajuda’ do Brusque, que venceu o Maringá e herdou vaga.

O jogo – Retrô x CSA

Retrô e CSA fizeram um início de jogo equilibrado e sem grandes chances. Na primeira chegada da noite, em cobrança de falta, Camacho assustou a meta defendida por Volpi aos 13 minutos. A resposta dos donos da casa veio em sequência, aos 22 e aos 23. Na melhor delas, Mascote cabeceou por cima do travessão.


O empate seguiu no marcador e as equipes acumulavam erros, sobretudo quando tentavam avançar e ocupar o campo adversário. A partida seguiu com muitas faltas e poucas oportunidades até o fim do primeiro tempo. Quando tinha a bola, a Fênix ativava Bruno Peres, pela direita, e Maycon Douglas, na esquerda.

Já o Azulão apostava em descidas com velocidade, com a maioria passando pelos pés do ponta Guilherme Cachoeira. Nada foi aproveitado, no entanto, e os times foram para o intervalo com o placar zerado em meio a um confronto morno na Arena de Pernambuco.

Na volta, o CSA até ensaiou uma pressão, novamente com descidas que passavam pelos pés de Cachoeira. As tentativas, no entanto, sequer chegaram a assustar. Do outro lado, o Retrô não conseguia sequer rondar a área azulina. Gabriel Félix fez apenas reposições.

Na reta final do confronto, que seguiu morno e sem chances, as equipes já demostravam cansaço. O campo, pesado da chuva, também contribuiu para o ritmo cair. Gustavinho, aos 41, tentou de fora da área e viu a bola passar à direita de Volpi. Mas não passou disso. E o empate sem gols permaneceu até o apito final.

Retrô x CSA - Série C

Allan Max/CSA

Próximos jogos na Série C

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (19), o Retrô visita do Brusque, às 19h, enquanto no domingo (20) é a vez do CSA receber o Figueirense no Rei Pelé, às 16h30. Os jogos são válidos pela 14ª rodada do Brasileiro.

FICHA DO JOGO

RETRÔ 0
Fabián Volpi; Bruno Peres, Robson (Mendonça), Rayan e João Lucas; Richard Franco, Fabinho e Rodolfo (Thales); Maycon Douglas (Diego Guerra), Mascote (Fialho) e Vagner Love. Técnico:  

CSA 0
Gabriel Félix; Felipe Alburquerque, Luiz Gustavo, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho (Kevyn) e Luciano Naninho (Gabriel Vieira); Baianinho (Gustavinho), Guilherme Cachoeira (Matias) e Igor Bahia. Técnico: Higo Magalhães. 

Local: Arena de Pernambuco, no Recife (PE)
Arbitragem: Halbert Luis Moraes Baia (AM)
Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre (AM) e Noelia Chaves da Paixao (AM)
Cartões amarelos:
Gustavo Nicola, Gabriel Vieira, Luiz Gustavo e Guilherme Cachoeira (CSA)
Público:
1.261
Renda:
R$ 5.900,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING