publicidade

Por suspensão, Ceará não terá Lucas Mugni contra o Internacional

Ceará, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 18 de julho de 2025

Léo Condé citou a possibilidade de Lourenço ser o substituto

Após a derrota sofrida pelo Corinthians no Castelão, o Ceará se prepara para enfrentar o Internacional, no domingo (20), às 11h, no Estádio Beira-Rio. O único desfalque confirmado para o jogo é o meia Lucas Mugni, que vai precisar cumprir suspensão automática.

Ele recebeu o terceiro amarelo no jogo contra o Corinthians. Com isso, o técnico Léo Condé vai precisar fazer uma mudança importante no meio-campo da equipe, sobretudo porque a maioria das chances ofensivas do time passam pelos pés do argentino.

Lucas Mugni - Meia - Ceará

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Na última coletiva de imprensa, o treinador disse que existe a possibilidade de Lourenço entrar no lugar de Mugni. Ele elogiou o desempenho do volante e explicou que com a entrada dele, algo que vem acontecendo no segundo tempo das partidas, dá liberdade para outros atletas do meio jogarem.


“Nós vamos avaliar o próximo adversário e as dinâmicas. Essa entrada do Lourenço é muito em cima do que treinamos muito. Fiz isso contra o Sport e no Clássico. Quando a equipe ta mais desgastada, a gente equilibra os corredores porque fica um espaço grande para o Diego e o Sobral preencher. A partir do momento que coloca o Lourenço, distribui melhor e passo a dar liberdade para Sobral. Temos dois volantes com boas chegadas na frente”, iniciou Condé.

“Acho que ele entrou bem novamente como foi nos dois jogos. A nossa equipe que não conseguiu produzir que a gente espera. É uma possibilidade sim começar com ele. Temos um intervalo curto de jogos pesadíssimos e vamos avaliar como os atletas vão se apresentar. Talvez tenha a necessidade de descansar algum jogador se tiver risco de lesão, caso o Departamento de Fisiologia entender dessa forma. Se estiverem todos aptos, vamos a campo com o que tiver de melhor”, completou o técnico.

Apesar do elenco limitado do Ceará, Condé tem mais duas opções de meio-campo para substituir Mugni, que são: Rômulo e Matheus Alexandre. Eles ainda não conseguiram ter tanto espaço, visto a disputa por posição com o argentino, mas também não atuaram tão bem até o momento.

Ceará na Série A

O Vozão terminou a rodada em 10° lugar, com 18 pontos (5V,3E,5D). A sequência de jogos no Brasileirão segue complicada neste mês de julho com Mirassol (casa) e Cruzeiro (fora).

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING