Primeira fase será disputada em turno único dentro dos grupos
O Conselho Técnico do Baianão Feminino 2025 foi realizado nesta quarta-feira (23), na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Com 13 clubes, três a mais que no ano passado, a competição está prevista para acontecer entre 24 de agosto e 9 de novembro. A tabela básica deve ser divulgada em breve pela entidade.
Na primeira fase, as equipes serão divididas em dois grupos: um com sete times e outro com seis. O Grupo 1 será composto por Vitória, Barcelona, Porto, Atlético, Juazeirense, Camaçariense e Lusaca. Já o Grupo 2 do Baianão Feminino terá Bahia, Litoral Norte, Jacuipense, Botafogo, São Francisco e CFFB. Os confrontos serão em turno único dentro de cada chave.
Avançam às quartas de final, também em jogo único, os quatro melhores colocados de cada grupo. Nas etapas eliminatórias, os duelos definidos com cruzamento olímpico, considerando a classificação geral (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). As semifinais e a final terão partidas de ida e volta.
A equipe que ficar com título do Baianão Feminino garantirá vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino 2026. As Mulheres de Aço do Bahia, atuais campeãs, buscarão o hexacampeonato.
0 comentários