publicidade

Jean Lucas faz dois, Bahia vence Juventude e retorna ao G4 da Série A

Série A, BA, Bahia, Destaque, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 27 de julho de 2025

Esquadrão triunfou por 3 x 0 na Fonte Nova neste domingo (27).

O Bahia segue embalado no Brasileirão. Neste domingo (27), pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão derrotou o Juventude por 3 x 0 na Arena Fonte Nova. Com o triunfo, o Tricolor de Aço chegou ao quinto jogo consecutivo sem perder no torneio e retornou ao G4.

O primeiro tempo foi como esperado: o Esquadrão atacando e os visitantes esperando uma oportunidade. A posse e as finalizações foram mais recorrentes do lado tricolor do confronto. Mesmo com alguns sustos, Jean Lucas fez o primeiro gol do jogo, aos 26 minutos, e colocou o Bahia na frente.

Na segunda etapa, o Esquadrão seguiu apertando e ampliou o placar aos doze minutos com Jean Lucas, novamente. Todavia, mesmo com a vantagem, a equipe seguiu em cima do Juventude, mas parou na boa atuação do goleiro Gustavo. No finalzinho, Lucho Rodríguez fez o terceiro gol do tricolor.


Agora, o Esquadrão ganha duas posições e assume a 4ª colocação, com 28 pontos. Já a equipe de Caxias cai para a 19ª colocação com 11 pontos.

Equipe do Bahia comemora gol do Bahia - Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Equipe do Bahia comemora gol – Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Próximo confronto

Na quarta-feira (30), às 19h30, o Bahia recebe o Retrô, na Arena Fonte Nova, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Juventude segue na estrada e visita, na segunda-feira (4), o Santos, no Morumbis, às 20h, pela 18ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Após a eliminação na Copa Sul-Americana, na última terça-feira (22), o Bahia voltou a focar na disputa da Série A. A principal novidade na escalação foi o goleiro Ronaldo, que assumiu a meta após falhas de Marcos Felipe. O técnico Rogério Ceni também promoveu a volta de Willian José à equipe titular. Ainda, o comandante não contou com o zagueiro Ramos Mingo, que estava suspenso. Gabriel Xavier assumiu a vaga.

Já aos dois minutos, o Esquadrão teve a chance do jogo. Arias cruzou, Willian José cabeceou para grande defesa do goleiro Gustavo e, na sobra, Erick Pulga mandou por cima. Sete minutos depois, foi a vez do Jaconero assustar. Gabriel Taliari saiu em disparada, encobriu Ronaldo e parou no travessão.

O Bahia seguiu pressionando e, aos 26 minutos, abriu o placar. Ademir recebeu a bola na linha de fundo, foi pra cima da defesa, deixou Natã no chão e rolou para Jean Lucas pegar de primeira no canto esquerdo de Gustavo. Após o gol, o Juventude tentou se impor, mas errou muitos passes.

Jean Lucas finaliza para o gol do Bahia- Foto:Rafael Rodrigues/EC Bahia

Jean Lucas finaliza para o gol do Bahia- Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

No segundo tempo, a dinâmica do início de jogo seguiu. O Tricolor chegando diversas vezes e o Juventude tentando sair no contra-ataque. Aos dois minutos, Arias soltou um petardo e Gustavo fez uma linda defesa. Na sequência, Lucas Fernandes tirou tinta do gol de Ronaldo.

Todavia, aos doze minutos, o Esquadrão trocou passes na entrada da área visitante, Everton Ribeiro finalizou, a bola bateu na zaga e sobrou para Jean Lucas chutar firme e ampliar o placar. Mesmo com o 2 x 0, os mandantes seguiram em cima do adversário. O técnico Cláudio Tencati até tentou mudar a equipe, mas as substituições não surtiram efeito.

Aos 32 minutos, Ademir saiu em disparada na cara do gol e foi parado por Hudson, que levou o cartão vermelho e deixou o Juventude com um a menos em campo. Dez minutos depois, Kayky foi para cima da defesa gaúcha, enfileirou a zaga e parou novamente em Gustavo.

No apagar das luzes, o camisa 37 achou um belo passe para Lucho Rodríguez fazer o terceiro gol do Esquadrão e o seu primeiro desde março, quando anotou um no triunfo do Bahia contra o Ceará pela Copa do Nordeste.

Ficha do jogo

Bahia 3

Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, David Duarte, Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Willian José (Lucho Rodríguez) e Erick Pulga (Rodrigo Nestor). Técnico: Rogério Ceni.

Juventude 0

Gustavo; Marcelo Hermes, Natã (Mandaca), Abner, Wilker Ângel, Reginaldo (Ewerthon); Hudson, Jadson, Lucas Fernandes (Batalla); Gabriel Taliari (Ênio) e Gabriel Veron (Matheus Babi). Técnico: Cláudio Tencati

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Lucas Canetto Bellote (SP)
Gols: Jean Lucas (2), Lucho Rodríguez (BAH)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (BAH); Hudson, Matheus Babi (JUV)
Cartões vermelhos: Hudson (JUV)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING