A estrutura da Arena também foi elogiada pelo dirigente
O CEO de transição do Santa Cruz, Pedro Henriques concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30) no Arruda. Pedro confirmou que o clube solicitou a mudança do jogo de volta da Série D, diante do Sergipe para a Arena de Pernambuco.
“Foi divulgado pela CBF, o horário do jogo de volta e local, e a diretoria do Santa Cruz entrou em contato para transferir o confronto para a Arena de Pernambuco. Acreditamos que a Arena tem uma estrutura capaz de atender melhor, nesse momento, a torcida do Santa Cruz, com uma capacidade maior, até 45 mil pessoas. Nós acreditamos que é mais condizente com a realidade do que a nossa torcida vai fazer”, comentou.
Pedro também comentou que as lideranças do clube se reuniram para tomar a decisão e contaram com o apoio da própria gestão da Arena.
“Tivemos uma reunião operacional hoje com várias pessoas da equipe do Santa Cruz porque identificamos, na última partida, alguns pontos de melhoria dentro da Arena. Já listamos esses pontos todos, entramos em contato com a Arena, que recebeu de forma bastante positiva essas sugestões que nós fizemos”, disse.

Foto: Vinícius Medeiros/NE45
O gramado do estádio também foi pauta da entrevista, segundo o CEO, o clube já recebeu da própria Arena de Pernambuco um cronograma de melhora da estrutura e tranquilizou a torcida.
“Alguns pontos, a própria torcida já identificou, no último jogo a gente teve uma dificuldade significativa no gramado. Claro que a gente sabe que muito disso seja pelas chuvas, mas a Arena já passou para a gente um programa de ações para garantir que as coisas funcionem melhor nesse sentido”, comentou.
A logística também foi um dos motivos para a mudança para a Arena. Segundo o dirigente, os treinamentos do clube podem ser realizados no estádio.
“Isso vai viabilizar uma melhoria de logística do Santa Cruz, porque a gente tem uma alimentação de campo de treinamento, no Ninho das Cobras, a gente tem dois campos, e o próprio Arruda, que a gente usa eventualmente para treinar, agora a base estava em recesso, mas já voltou as suas atividades, então isso gera também uma necessidade de uso de campos”, disse.
Quando será o próximo jogo do Santa Cruz?
O Santa volta a campo no próximo domingo (03) em Aracaju, diante do Sergipe pela segunda fase da Série D. A partida de volta acontece no domingo seguinte, com mando de campo tricolor.
0 comentários