O meia colombiano de 27 anos está no Torpedo, da Rússia, e negocia com o Fortaleza para retornar ao futebol sul-americano
Atento ao mercado da bola e pensando na recuperação dentro da Série A, o Fortaleza segue buscando novas peças para reforçar o elenco do técnico português Renato Paiva. Desta vez, o Leão do Pici negocia com o meia colombiano Yeison Guzmán, de 27 anos, que pertence ao Torpedo, da Rússia. A informação foi divulgada inicialmente pelo Jornal O POVO.
A necessidade por um meia-ofensivo já existia desde o empréstimo de Calebe ao Alavés, da Espanha, mas ficou ainda mais urgente com a lesão de Tomás Pochettino, que sofreu um estiramento no ligamento colateral medial durante o jogo contra o RB Bragantino e tem recuperação prevista entre três e cinco semanas. Dessa forma, o nome de Yeison Guzmán ganhou força nos bastidores do Tricolor, que busca fechar a contratação o quanto antes.
LEIA MAIS | Fortaleza precisa vencer o Corinthians fora de casa pela primeira vez para deixar o Z4
Além do Fortaleza, outro clube brasileiro, cujo nome não foi revelado, possui interesse na contratação do meia. Na última temporada, o atleta disputou 11 partidas e marcou cinco gols. Sua temporada de maior destaque foi com a camisa do Tolima, da Colômbia, em 2024, quando balançou as redes 18 vezes e assinalou nove assistências em 44 aparições. Também atuou por Atlético Nacional e Envigado, ambos do mesmo país.
Até o momento, o escrete vermelho-azul-e-branco anunciou as contratações de Vinícius Silvestre (goleiro), Weverson Costa (lateral-esquerdo), José Herrera (atacante) e Adam Bareiro (atacante), além de ter renovado os contratos de Lucca Prior e Lucas Sasha. O objetivo da diretoria é seguir reforçando o time tanto para a Série A, como para a Copa Libertadores da América, onde está nas oitavas de final.

Foto: reprodução
0 comentários