publicidade

Patrick Allan decide, Náutico vence Retrô nos Aflitos e se aproxima de classificação na Série C

Destaque, Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 3 de agosto de 2025

Timbu derrotou a Fênix sem sustos e manteve série invicta na disputa

Em jogo nos Aflitos, o Náutico venceu o Retrô por 3 x 0 e se aproximou da classificação à segunda fase da Série C. O resultado positivo levou a equipe alvirrubra ao sétimo jogo de invencibilidade dentro da competição. Com a bola rolando, os donos da casa foram dominantes nos dois tempos e fizeram valer o mando de campo.

Os gols do Timbu na noite foram marcados por Patrick Allan, que participou dos três tentos, Vinícius e Hélio Borges. O camisa 20, acionado ainda na primeira etapa no lugar de Lucas Cardoso, que deixou o gramado com dores no joelho, foi dono de duas assistências e determinante para o placar positivo.

O resultado coloca o Alvirrubro na 3ª posição, agora com 26 pontos – com melhor saldo de gols em relação ao Londrina – e cada vez mais perto de avançar na disputa. A Fênix, por sua vez, segue na vice-lanterna, com os mesmos 13 conquistados – e com uma diferença de três para o Anápolis, primeiro time fora do Z-4.


O jogo – Náutico x Retrô

O primeiro tempo se desenhou movimentado desde o início. Dono da casa, o Náutico se mostrou mais disposto e perigoso. Com 20 minutos jogados, por exemplo, o time alvirrubro já havia assustado em chegadas com Vinícius e Lucas Cardoso. O Retrô respondeu em cobrança de falta de Felipe Ferreira, que raspou a trave.
No entanto, o controle do Timbu não resultava em grandes chances. Tinha a bola, ditava o ritmo do jogo, mas não tinha capricho na hora de finalizar os lances. Ainda assim, encontrava uma equipe azulina buscando ajustar a marcação e vencer duelos no meio de campo. E o empate sem gols permanecia no marcador.
Até o cenário mudar, quando Hélio dos Anjos chamou Patrick Allan. O jogador substituiu Lucas Cardoso, que deixou o gramado com dores no joelho. Em mudança decisiva, o jogador precisou de 13 minutos em campo para abrir o placar. Aos 41, após rebote em chute de Hélio Borges, o camisa 20 estufou a rede. 1 x 0.
Náutico vence Retrô e se firma no G-8 da Série C.

Gabriel França/Clube Náutico Capibaribe

Na volta do intervalo, o Náutico sequer deixou o Retrô respirar. Com dois minutos, novamente com Patrick Allan envolvido, o meia achou bom passe para Vinícius, que chutou e viu a bola resvalar na defesa antes de entrar. Pouco depois, aos 5, o camisa 20 anotou nova assistência, desta vez para Hélio Borges fazer.

O placar elástico, naturalmente, deu tranquilidade para os donos da casa na sequência da etapa. Sem sofrer, o Timbu conseguiu controlar a vantagem e, sobretudo com participação de Patrick Allan, chegava em chutes de fora da área. Do outro lado, a Fênix até conseguia escapes, mas sem levar perigo.

Já na reta final, com o confronto mais morno, as equipes trocavam investidas. Mas sem grandes chances. Aos 35, Maycon Douglas tentou e viu a bola passar próxima à trave. Igor Bolt respondeu aos 43, quando foi derrubado na área e pediu pênalti. E o apito final selou a terceira vitória seguida do Timbu.

Próximo jogo do Náutico

O Timbu volta a campo no próximo fim de semana, no domingo (10), quando visita o Londrina em um confronto direto na parte de cima da tabela. O Tubarão é o atual 4º colocado, com os mesmos 26 pontos da equipe alvirrubra. A bola rola às 11h, no Estádio do Café.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 3
Muriel; Arnaldo, Mateus Silva (João Maistro), Carlinhos e Igor Fernandes; Igor Pereira (Auremir), Marco Antônio e Lucas Cardoso (Patrick Allan); Vinícius (Kayon), Hélio Borges (Igor Bolt) e Bruno Mezenga.

RETRÔ 0
Fabian Volpi; Eduardo, Robson Reis, Rayne e João Lucas; Gledson, Richard Franco, Fabinho e Iba Ly; Felipe Ferreira, Tales e Vagner Love.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Arbitragem: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues (CE) e José Moracy de Sousa e Silva
Gols: Patrick Allan, Vinícius e Hélio Borges (NAU);
Cartões amarelos: Vinícius (NAU); Tales (RET)
Público total: 13.914
Renda: R$ 327.590,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING