Nos minutos finais do jogo deste domingo (3), o Fortaleza viu o Corinthians empatar
O Fortaleza mais uma vez deixou o campo de jogo sem conquistar os três pontos. Desta vez, alguns poucos minutos separaram o Leão do Pici de uma vitória que o tiraria da zona de rebaixamento da Série A. Por este cenário de sofrer um gol no fim, o técnico Renato Paiva, em coletiva, assumiu que o empate diante do Corinthians, neste domingo (3), foi um resultado ruim, mas ainda assim elogiou a postura tática de seu time.
“O empate não seria mau resultado antes do jogo começar, mas depois, com o caminho que o jogo tomou, acaba por ser um mau resultado. Elogiar a postura tática dos meus jogadores. Foram muito bem no campo. Lembro-me, na primeira parte, de uma ou duas oportunidades do Corinthians e na segunda quase nenhuma. Elogio a atitude e a entrada da minha equipe. Entrou com personalidade. Em questões táticas, fizemos um jogo muito competente”, avaliou.
LEIA MAIS | Fortaleza cede empate ao Corinthians nos minutos finais e desperdiça chance de deixar a zona de rebaixamento
O próximo compromisso do Fortaleza será apenas no próximo sábado (9), contra o Botafogo, na Arena Castelão. Justamente por ser dentro de casa, e também pela necessidade do resultado positivo, Renato Paiva convocou a torcida tricolor a lotar o estádio. O objetivo do treinador é criar um ambiente hostil para o adversário carioca. A bola rola às 20h30.
“Compareça o maior número de torcedores possível no Castelão. Vamos precisar muito deles. Nos jogos contra o Bahia e RB Bragantino, fizemos trabalhos muito positivos e a ajuda da torcida foi fundamental, em especial no último jogo. Acho que a torcida também tem que ficar orgulhosa do esforço. Em questões táticas acho que foi uma partida muito completa da nossa equipe. Então aproveito mais uma vez para dizer ao torcedor do Fortaleza que encha o Castelão, que faça uma noite forte em questões de apoio, para fazermos do nosso estádio um ambiente muito difícil para os adversários”, pediu.
Embora o nível de atuação tenha melhorado, o Tricolor do Pici segue atento ao mercado da bola para reforçar o elenco de Renato Paiva. O comandante português assumiu que o clube está procurando peças para algumas posições, mas evitou revelar quais são elas em respeito aos atletas que aqui estão.
“Estamos a ver algumas posições. Eu não posso desmentir. Mas ainda não está nada fechado. Não queria falar de posições, porque tenho um respeito muito grande por esses jogadores, que fizeram um trabalho sensacional, e aqueles que não entraram fizeram um trabalho sensacional de apoiar os colegas. Estamos à procura não de um caminhão de reforços, mas de posições muito cirurgicas”, finalizou.

Foto: reprodução/TV Leão
0 comentários