Evento contou com dirigentes e investidores do projeto
Nesta quinta-feira (7), ocorreu a apresentação oficial do projeto da Arena Barradão para os dirigentes do Vitória. O evento contou com a presença do presidente Fábio Mota, do vice-presidente Djalma Abreu, do presidente do conselho fiscal Raimundo Viana e alguns diretores do clube.
Também estiveram presentes na reunião os representantes do consórcio: Juliano Aniteli, representante do Grupo AR (que comanda a alimentação da Neo Química Arena, em São Paulo), Leonardo Pereira, representante da SD Arenas (empresa por trás da construção da Arena das Dunas, em Natal, e da Arena Amazônia, em Manaus) Danilo Carvalho, arquiteto responsável e representante da SD PLAN, e Luiz Payoli, consultor do consórcio.
A diretoria comemorou o avanço no projeto, que ainda passará por trâmites legais e etapas técnicas antes de sair do papel. Mas a mensagem é clara: o Barradão do futuro já começou a ser desenhado.

Apresentação do projeto Arena Barradão – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
E o preço?
Inicialmente, o aporte do consórcio está estipulado em R$ 355 milhões, chegando, porém, aos R$1,4 bilhão ao longo do 35 anos previstos de administração.
Ainda, empreendimentos como shopping, museu, camarotes exclusivos estão inclusos no projeto, atendendo pedidos antigos da torcida rubro-negra. Além disso, a estrutura seria capaz de receber os jogos do Vitória e shows internacionais.

Imagens do projeto da arena – Divulgação/EC Vitória
0 comentários