publicidade

Com nove desfalques, Vitória encara São Paulo e conta com Carille para quebrar tabu

Série A, BA, Destaque, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 8 de agosto de 2025

COMENTE

Leão da Barra nunca venceu uma partida na casa do Soberano

Neste sábado (9), o Vitória visita o São Paulo, às 18h30, no Morumbis, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Rubro-Negro encara um tabu de 53 anos: A equipe nunca venceu no Morumbis. Ao todo, são 21 jogos, com 18 derrotas, três empates e nenhum triunfo. Desde 1997, foram apenas revéses para o Leão da Barra.

Entretanto, os visitantes apostam no treinador Fábio Carille, que possui um bom retrospecto contra o Soberano. Ao longo de 15 partidas – por Corinthians e Santos – ele acumula oito vitórias, cinco empates e só duas derrotas, o que resulta em um aproveitamento de aproximadamente 64%.

Fabio Carille - Treinador - Vitória

Fábio Carille, treinador do Vitória – Foto: Victor Ferreira/Vitória EC

Como vem o Vitória?

O Leão é o 16º colocado na tabela com 18 pontos. Carille não conta com oito jogadores para o confronto, são eles: Claudinho, Raúl Cáceres, Jamerson, Baralhas, Rúben Ismael, Willian Oliveira e Matheuzinho, todos machucados. Ainda, Erick não pode atuar por força contratual – uma vez que está emprestado pelo São Paulo – e Pepê foi julgado pelo STJD, precisando cumprir dois jogos de suspensão.

">

Com tantos desfalques, o treinador promoveu a relação do lateral direito Paulo Roberto e do volante Edenílson, ambos da equipe Sub-20. Além deles, o lateral esquerdo Ramon, anunciado nesta sexta-feira (8) pelo Leão da Barra, está inscrito no BID e pode estrear. Para a lateral direita, o zagueiro Edu deve jogar improvisado na posição.

Ramon inscrito no BID do Vitória - Foto: Reprodução

Ramon inscrito no BID do Vitória – Foto: Reprodução

Com isso, o Vitória deve entrar em campo com: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon (Maykon Jesus); Ronald, Ricardo Ryller e Romarinho (Aitor); Osvaldo, Lucas Braga (Fabri) e Renato Kayzer.

E o São Paulo?

A equipe de Hernán Crespo está na 8ª colocação com 25 pontos. O Tricolor Paulista vem de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, mas foi eliminado da Copa do Brasil, na última quarta-feira (6), para o Athletico-PR, nos pênaltis.

A principal novidade é o retorno do atacante Lucas Moura aos relacionados após três meses de ausência devido uma lesão ligamentar no joelho. Já entre os desfalques, Luiz Gustavo, Calleri, Ryan, Oscar e Wendell e Arboleda estão fora do jogo.

Com um duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores marcado para a próxima semana, existia a expectativa de Crespo escalar uma equipe reserva, mas a ideia foi descartada. Logo, o Tricolor deve mandar a campo: Rafael, Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Marcos Antônio, Alisson, Bobadilla e Enzo Diaz; Luciano e André Silva.

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade