Leão da Barra foi superado por 2 x 0 no Morumbis neste sábado (9).
O Vitória segue sem vencer. Neste sábado (9), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra foi derrotado por 2 x 0 pelo São Paulo, no Morumbis. Com isso, o Rubro-Negro encerra o primeiro turno fora da zona de rebaixamento, mas pode entrar na degola a depender dos outros resultados da rodada.
O primeiro tempo foi equilibrado. Mesmo com o domínio das finalizações, o mandantes viram os visitantes chegar algumas vezes. Mas a boa atuação não se converteu em gols e quem abriu o placar foi o Soberano, com Bobadilla.
Na segunda etapa, o Vitória ensaiou uma reação, mas não conseguiu manter o ritmo. Com isso, o São Paulo seguiu comandando as ações e ampliou aos 41 minutos com Sabino.
Com o resultado, o Leão da Barra fica na 16ª posição, com 18 pontos. Já o São Paulo pega o elevador e sobe para a 6ª colocação, com 28 pontos.

Lucas Braga corre com a bola – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Próximos jogos
No sábado (16), às 18h30, o Vitória recebe o Juventude, no Barradão, pela 20ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira (12) o São Paulo visita o Atlético Nacional, em Medellín, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
O jogo
Com diversos desfalques, o Vitória teve uma escalação diferente para o confronto. Sem os dois laterais direitos, Fábio Carille improvisou o zagueiro Edu na posição e promoveu a estreia de Romarinho e Ramon pelo Leão. Ainda, Lucas Braga foi titular na ponta direita, depois de não ser relacionado contra o Palmeiras.
Já nos primeiros 20 segundos, o Soberano teve sua primeira chegada com Ferreirinha, que mandou por cima do gol. Com quinze minutos, os mandantes tinham 64% de posse, contra 36% do Rubro-Negro e, aos 19, o São Paulo abriu o placar. Após bela triangulação entre Maik, Rodriguinho e Bobadilla, o volante entrou na pequena área e bateu forte no canto direito de Lucas Arcanjo.
Após tomar o gol, o Vitória melhorou no jogo, mas seguiu sem levar perigo à defesa são-paulina. A melhor chance do primeiro tempo foi aos sete minutos com Lucas Halter, que cabeceou em direção à meta de Rafael, mas foi facilmente defendida pelo goleiro.

Romarinho fez sua estreia pelo Leão – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
No segundo tempo, o Rubro-Negro entrou mais ligado e teve uma ótima oportunidade com Osvaldo, que chutou e tirou tinta da trave. Mesmo assim, o São Paulo seguiu ditando o ritmo do jogo e chegou com perigo, mas não converteu as chances criadas.
Fábio Carille mudou o time do Leão, promovendo a estreia de Aitor Cantalapiedra na vaga de Romarinho, além do improviso de Lucas Braga na lateral direita. Pouco depois, o treinador rubro-negro optou por um 4-2-4, deixando Kayzer e Renzo López (que entrou na vaga de Osvaldo) como centroavantes.
Porém, o plano não deu certo. Aos 41 minutos, Rodriguinho cobrou escanteio, Ferraresi chutou para a pequena área e Sabino, na pequena área, completou para o fundo do gol. Mesmo com dois gols a favor, o Tricolor Paulista seguiu apertando o Vitória, mas ficou pelo 2 x 0.

Bobadilla comemora seu segundo gol no ano – Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
Ficha do jogo
São Paulo 2
Rafael; Ferraresi, Alan Franco, Sabino; Maik, Bobadilla (Pablo Maia), Marcos Antonio (Luan), Rodriguinho, Enzo Diaz (Patrych); Ferreira (Luciano) e André Silva (Lucas). Técnico: Hernán Crespo
Vitória 0
Lucas Arcanjo; Edu(Fabri), Lucas Halter, Zé Marcos, Ramon; Ronald, Ricardo Ryller (Rúben Rodrigues), Romarinho (Aitor); Renato Kayzer, Lucas Braga e Osvaldo (Renzo López). Técnico: Fábio Carille
Local: Estádio Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Daniel Nobres Bins (RS)
Gols: Bobadilla, Sabino (SAO)
Cartões amarelos: Enzo Díaz, Maik (SAO); Zé Marcos, Ramon, Ronald (VIT)
0 comentários