Defesa do Timbu não é vazada desde o fim de junho
Além de vencer o Londrina e alcançar a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro no domingo (9), o Náutico terminou mais um jogo sem sofrer gol. A solidez defensiva do Timbu, aliás, se traduz em uma marca histórica de sete jogos seguidos sem ser vazado – sequência que não era registrada há 35 anos.
Entre maio e agosto de 1990, a meta alvirrubra passou invicta das partidas contra Central e América-PE, pelo Pernambucano; Ceará, em duas ocasiões, e Treze, também em dois confrontos consecutivos, na Copa do Brasil; e Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Foram seis vitórias e somente um empate em 0 x 0, contra o Vozão, durante este período.
A sequência é ainda maior se considerar três jogos não-oficiais: diante do Sport e do Santa Cruz, no Torneio Jayme Cysneiros, e também um amistoso contra o Bahia.
Já em 2025, o Timbu está há mais de um mês sem sofrer gol. A última vez foi na vitória em casa sobre o Maringá, pelo placar de 2 x 1, na 9ª rodada da Terceirona. De lá para cá, a defesa saiu ilesa nas vitórias sobre Tombense, Caxias, Guarani, Retrô e Londrina, além dos empates contra Figueirense e Floresta.
Esses números consolidam o Alvirrubro como a melhor defesa não só da Série C, mas das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Foram apenas seis tentos sofridos na competição, sendo dois nos Aflitos e quatro como visitante. Além disso, o saldo de gols alvirrubro já alcança 14 tentos – o maior entre as 20 equipe na disputa.
Próximo jogo
Com uma sequência de quatro vitórias, o Timbu terá um novo compromisso pela Série C no próximo domingo (17), às 19h, contra o Anápolis-GO nos Aflitos, pela 17ª rodada.
A equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos subiu para a vice-liderança da 3ª Divisão, agora com 29 pontos. Restam mais três rodadas para o fim da primeira fase do campeonato.
Sequência do Náutico em 1990
- Náutico 3 x 0 América-PE (Pernambucano)
- Náutico 1 x 0 Central (Pernambucano)
- Treze 0 x 1 Náutico (Copa do Brasil)
- Náutico 2 x 0 Treze (Copa do Brasil)
- Ceará 0 x 0 Náutico (Copa do Brasil)
- Náutico 3 x 0 Ceará (Copa do Brasil)
- Náutico 1 x 0 Santos (Brasileiro)
0 comentários