publicidade

Náutico repete sequência de sete jogos sem sofrer gols após 35 anos

Náutico, Destaque, PE, Série C, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 11 de agosto de 2025

Defesa do Timbu não é vazada desde o fim de junho

Além de vencer o Londrina e alcançar a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro no domingo (9), o Náutico terminou mais um jogo sem sofrer gol. A solidez defensiva do Timbu, aliás, se traduz em uma marca histórica de sete jogos seguidos sem ser vazado – sequência que não era registrada há 35 anos.

Entre maio e agosto de 1990, a meta alvirrubra passou invicta das partidas contra Central e América-PE, pelo Pernambucano; Ceará, em duas ocasiões, e Treze, também em dois confrontos consecutivos, na Copa do Brasil; e Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Foram seis vitórias e somente um empate em 0 x 0, contra o Vozão, durante este período.

A sequência é ainda maior se considerar três jogos não-oficiais: diante do Sport e do Santa Cruz, no Torneio Jayme Cysneiros, e também um amistoso contra o Bahia.


Já em 2025, o Timbu está há mais de um mês sem sofrer gol. A última vez foi na vitória em casa sobre o Maringá, pelo placar de 2 x 1, na 9ª rodada da Terceirona. De lá para cá, a defesa saiu ilesa nas vitórias sobre Tombense, Caxias, Guarani, Retrô e Londrina, além dos empates contra Figueirense e Floresta.

Esses números consolidam o Alvirrubro como a melhor defesa não só da Série C, mas das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Foram apenas seis tentos sofridos na competição, sendo dois nos Aflitos e quatro como visitante. Além disso, o saldo de gols alvirrubro já alcança 14 tentos – o maior entre as 20 equipe na disputa.

Náutico x Retrô - Série C 2025

Foto: Gabriel França/CNC

Próximo jogo

Com uma sequência de quatro vitórias, o Timbu terá um novo compromisso pela Série C no próximo domingo (17), às 19h, contra o Anápolis-GO nos Aflitos, pela 17ª rodada.

A equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos subiu para a vice-liderança da 3ª Divisão, agora com 29 pontos. Restam mais três rodadas para o fim da primeira fase do campeonato.

Sequência do Náutico em 1990

  • Náutico 3 x 0 América-PE (Pernambucano)
  • Náutico 1 x 0 Central (Pernambucano)
  • Treze 0 x 1 Náutico (Copa do Brasil)
  • Náutico 2 x 0 Treze (Copa do Brasil)
  • Ceará 0 x 0 Náutico (Copa do Brasil)
  • Náutico 3 x 0 Ceará (Copa do Brasil)
  • Náutico 1 x 0 Santos (Brasileiro)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING