Equipe tricolor busca resultado inédito para se classificar
O Santa Cruz terá um grande desafio nas oitavas de final da Série D. Após eliminar o Sergipe na Arena de Pernambuco, o Tricolor do Arruda agora se prepara para encarar o Altos-PI, que garantiu vaga ao superar o Independência-AC. Além do adversário em campo, o time pernambucano terá que encarar também um incômodo retrospecto histórico.
Em quatro confrontos oficiais entre as equipes, o Santa Cruz nunca venceu o Altos. São três vitórias do time piauiense e um empate, com duelos disputados pela Copa do Nordeste e Série C. As datas dos novos confrontos ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol.
O último encontro aconteceu na Pré-Copa do Nordeste de 2024, quando o jogo terminou em 2 a 2 e a equipe coral acabou eliminada da competição nos pênaltis. Agora, sob o comando de Marcelo Cabo, o Santa busca não só avançar na Série D, mas também pôr fim ao tabu diante do adversário.

Foto: Samuel Pereira/AA Altos
Fases de Santa Cruz e Altos na Série D
O Jacaré se classificou antecipadamente no Grupo A2, como líder isolado, com 26 pontos ganhos. Na segunda fase, fez duas grandes partidas: venceu o jogo de ida por 5 x 1, atuando fora de casa, e a partida de volta por 3 x 1. Foram oito gols marcados apenas na fase de mata-mata da competição.
Já o time coral ficou na segunda posição do Grupo A3, com 27 pontos, e no mata-mata enfrentou dificuldades para superar o Sergipe, sendo derrotado no primeiro jogo e buscando a recuperação no segundo confronto, resolvendo a classificação nos pênaltis.









0 comentários