Em noite de poucas emoções, o Fortaleza empatou com o Vélez pela Libertadores da América
O Fortaleza desperdiçou a oportunidade de largar em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Isso porque, na noite desta terça-feira (12), o Leão do Pici recebeu o Vélez Sársfield, da Argentina, na Arena Castelão, e apenas empatou pelo placar de 0 a 0. A segunda partida acontece no dia 19 deste mês, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.
PRÓXIMOS JOGOS
Depois de vencer por uma competição internacional, o Fortaleza, agora, busca reencontrar o rumo das vitórias no Campeonato Brasileiro para começar a construir o caminho de saída da zona de rebaixamento. No próximo sábado (16), o time visita o Fluminense, no Maracanã, às 16h, pela 20ª rodada da Série A.
SOBRE O JOGO
O Fortaleza começou a partida com maior posse de bola, mas a primeira grande chance do jogo foi do Vélez. Aos nove minutos, Carrizo puxou contra-ataque e acionou Romero nas costas da defesa. O atacante saiu de cara com o gol e chutou rasteiro, mas parou em grande defesa de Helton Leite, estreante da noite.
A resposta dos donos da casa aconteceu aos 15 minutos, através de uma transição rápida do campo de defesa para o ataque. Marinho tocou para Breno Lopes, que devolveu para o companheiro finalizar de primeira. A bola acertou a rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Marchiori.
Depois de vários minutos de pouca emoção, as duas equipes criaram boas oportunidades nos últimos segundos da etapa inicial. Primeiro, em uma cabeçada, Helton Leite foi obrigado a fazer ótima defesa para salvar o Fortaleza. No lance seguinte, Breno Lopes entrou na área e tentou cruzar. A bola saiu fechada e Marchiori foi pego de surpresa, mas conseguiu espalmar para a linha de fundo.
LEIA MAIS | Fortaleza perde Matheus Pereira por lesão; João Ricardo inicia transição após fratura
Na volta do intervalo, o técnico Renato Paiva colocou Kervin Andrade no lugar de Lucca Prior e o Fortaleza ganhou uma dinâmica nova no meio-campo. Aos 12 minutos, Breno Lopes ficou muito próximo de abrir o placar ao adiantar o goleiro e cabecear, mas o zagueiro adversário cortou em cima da linha. Após o término da jogada, o bandeirinha assinalou impedimento.
De novo com Breno Lopes, o Tricolor voltou a levar perigo aos 18 minutos. Marinho encontrou Martínez na entrada da área e o volante tocou de primeira para o atacante, que dominou e chutou rasteiro. A bola saiu fraca e foi nas mãos de Marchiori. Deyverson estava livre na esquerda, mas não recebeu o passe.
A lei do ex ficou bem próxima de acontecer aos 35 minutos. Após erro de Diogo Barbosa no campo ofensivo, o Vélez puxou rápido contra-ataque e Machuca invadiu a grande área. O atacante finalizou cruzado e a bola passou ao lado do gol de Helton Leite.
Já na reta final do jogo, o volante Matheus Rossetto, que havia entrado em campo no segundo tempo, acabou sendo expulso após tomar dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. A segunda punição, no entanto, gerou revolta dos atletas leoninos, que alegaram que o companheiro foi quem sofreu a falta no lance com Machuca.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0
Helton Leite; Mancuso, Kuscevic (Brítez), Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Martínez (Rossetto) e Lucca Prior (Kervin Andrade); Marinho (Herrera), Breno Lopes e Deyverson (Adam Bareiro). Técnico: Renato Paiva.
VÉLEZ SÁRSFIELD 0
Marchiori; Gordon, Mammana (Quirós), Magallán e Gómez; Baeza, Aliendro e Galván (Andrada); Pellegrini (Machuca), Carrizo e Romero (Pizzini). Técnico: Barros Schelotto.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Assistentes: Roberto Cañete (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
VAR: Ulises Mereles (PAR)
Cartões amarelos: Kuscevic, Brítez e Rossetto (2x) (FOR); Baeza e Aliendro (VEL)
Cartão vermelho: Matheus Rossetto (FOR)
Gols: –

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários