Azulão passa por mudanças neste segundo semestre de calendário
Uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (13), no CT Gustavo Paiva, marcou a apresentação do ténico Higo Magalhães, que está de volta ao comando do CSA. O momento contou com as presenças da presidente Mirian Monte e do diretor de futebol Jadson Oliveira.
Em conversa inicial, a mandatária Mirian fez questão de admitir que errou na demissão do treinador, há duas semanas. Higo caiu após sequência sem vitórias na temporada, sobretudo na disputa da Série C, e deu lugar a Márcio Fernandes, que liderou o Azulão em apenas três oportunidades.
LEIA MAIS: Após retorno de Higo, superintendente de futebol do CSA entrega cargo: “Não fui consultado”
LEIA MAIS: CSA oficializa retorno do técnico Higo Magalhães, duas semanas após demissão
“As histórias precisam ter começo, meio e fim. E, muitas vezes, há pausas. Aquele momento de reflexão, para corrigir a rota. E é preciso admitir nossos erros. Parafraseando Juscelino Kubitschek, eu não tenho compromisso com o erro. Não tenho problema em voltar atrás e nem de reconhecer o erro”, disse.
“Tenho certeza que para toda a nação azulina e toda a diretoria executiva, o seu nome (Higo) é um consenso entre diretores e atletas. O senhor conhece o grupo que vem trabalhando desde o início. Ninguém melhor que o Higo para seguir nas batalhas que vão chegar para a gente”, acrescentou.

Mirian Monte é vice-presidente do CSA. Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA
Volta de Higo e saída de Lessa no CSA
A saída do técnico Márcio Fernandes e a consequente volta de Higo Magalhães tornou real uma outra mudança, desta vez no departamento de futebol: o superintendente do Azulão Luciano Lessa entregou o cargo em carta aberta publicada nas redes sociais. O profissional alegou não ter sido incluído em decisões recentes.
De acordo com Lessa, ele só ficou ciente do retorno de Higo através da imprensa. Ainda na publicação, o ex-superintendente afirmou que o episódio rompe com um modelo participativo que vigorava internamente entre os departamentos do clube. O ocorrido foi solucionado com o fim da parceria.
0 comentários