publicidade

Presidente do CSA reconhece erro em demissão durante apresentação de volta do técnico Higo: “Preciso admitir”

CSA, AL, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 13 de agosto de 2025

Azulão passa por mudanças neste segundo semestre de calendário

Uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (13), no CT Gustavo Paiva, marcou a apresentação do ténico Higo Magalhães, que está de volta ao comando do CSA. O momento contou com as presenças da presidente Mirian Monte e do diretor de futebol Jadson Oliveira.

Em conversa inicial, a mandatária Mirian fez questão de admitir que errou na demissão do treinador, há duas semanas. Higo caiu após sequência sem vitórias na temporada, sobretudo na disputa da Série C, e deu lugar a Márcio Fernandes, que liderou o Azulão em apenas três oportunidades.

LEIA MAIS: Após retorno de Higo, superintendente de futebol do CSA entrega cargo: “Não fui consultado”
LEIA MAIS: CSA oficializa retorno do técnico Higo Magalhães, duas semanas após demissão


“As histórias precisam ter começo, meio e fim. E, muitas vezes, há pausas. Aquele momento de reflexão, para corrigir a rota. E é preciso admitir nossos erros. Parafraseando Juscelino Kubitschek, eu não tenho compromisso com o erro. Não tenho problema em voltar atrás e nem de reconhecer o erro”, disse.

“Tenho certeza que para toda a nação azulina e toda a diretoria executiva, o seu nome (Higo) é um consenso entre diretores e atletas. O senhor conhece o grupo que vem trabalhando desde o início. Ninguém melhor que o Higo para seguir nas batalhas que vão chegar para a gente”, acrescentou.

Mirian Monte é vice-presidente do CSA. Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Mirian Monte é vice-presidente do CSA. Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Volta de Higo e saída de Lessa no CSA

A saída do técnico Márcio Fernandes e a consequente volta de Higo Magalhães tornou real uma outra mudança, desta vez no departamento de futebol: o superintendente do Azulão Luciano Lessa entregou o cargo em carta aberta publicada nas redes sociais. O profissional alegou não ter sido incluído em decisões recentes.

De acordo com Lessa, ele só ficou ciente do retorno de Higo através da imprensa. Ainda na publicação, o ex-superintendente afirmou que o episódio rompe com um modelo participativo que vigorava internamente entre os departamentos do clube. O ocorrido foi solucionado com o fim da parceria.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING