publicidade

Vitória abre vantagem, mas leva empate do Juventude aos 54 do 2º tempo e segue sem vencer na Série A

Vitória, BA, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 16 de agosto de 2025

Leão segue sem vencer há cinco partidas e sofre queda brusca de rendimento na segunda etapa, resultando em novo tropeço

Mais um resultado amargo com um novo tropeço dentro de casa. O Vitória abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate em 2 x 2 ao Juventude neste sábado (16), no Barradão, pela 20ª rodada da Série A.

O Leão ficou com um jogador a mais logo aos cinco minutos de jogo com a expulsão de Cipriano. Assim, mandou no primeiro tempo. Renato Kayzer, duas vezes, marcou para o Leão, na primeira e segunda etapa.

Depois disso, o Colossal caiu muito de rendimento, viu Neris ser expulso aos 19 minutos do segundo tempo e deixou o Juventude crescer. Igor Formiga, aos 35, e Nenê, aos 54, garantiram o tropeço leonino no Barradão.


Classificação da Série A

Com este resultado, o Vitória vai a 19 pontos e segue na 16ª colocação da Série A, mas com 20 jogos disputados, sendo três jogos a mais que o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e que soma 16 pontos.

Próximo jogo do Vitória

O Rubro-negro volta a campo no dia 25 (segunda-feira), quando enfrentará o Flamengo no Maracanã, às 21h, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Vitória x Juventude

Um dos acontecimentos fundamentais para mudar o rumo da partida aconteceu logo aos cinco minutos. Cipriano, zagueiro do Juventude, derrubou Aitor num contra-ataque onde o espanhol sairia sozinho de cara com Jandrei. Com o auxílio do VAR, o defensor foi expulso e o Vitória ficou com um a mais.

Mas além disso, o Leão já mostrava uma postura ofensiva. Com mais espaço em campo, se lançou de vez. As principais jogadas passavam pelo lado direito, com Erick, e pelo meio, com Aitor. Explorando bem essas jogadas, faltava caprichar na finalização, como caprichou aos 31.

Erick cruzou da direita, buscando Aitor na segunda trave. O espanhol escorou de cabeça para a pequena área, onde vinha Renato Kayzer, de peixinho, para abrir o placar.

Renato Kayzer, atacante do Vitória, comemora gol marcado contra o Juventude, no Barradão, pela 20ª rodada da Série A

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Rubro-negro quase ampliou aos 48, num chutaço de Ricardo Ryller que Jandrei salvou. Porém, na segunda etapa, ninguém parou o Colossal. Aos 22 segundos, após lançamento, Abner cortou mal e deu a bola no pé de Kayzer, que saiu de cara com o goleiro e ampliou em chute rasteiro.

Precisando reagir, os visitantes se lançaram ao ataque e colocaram Lucas Arcanjo para trabalhar aos oito minutos em chute de Gabriel Taliari. Aos 11, foi o VAR quem salvou o Leão após Giraldo marcar aproveitando sobra de bola na área. O árbitro de vídeo assinalou impedimento do jogador do Juventude.

Porém, outro acontecimento mudou os rumos da partida, quando a vantagem numérica em campo se foi aos 19 minutos. Neris subiu demais o pé para cortar a bola em disputa com Taliari e acertou a cabeça do atacante. Com o auxílio do VAR, o vermelho foi aplicado ao zagueiro, que deixou o Vitória no 10 contra 10.

Aitor Cantalapiedra, meia do Vitória, em jogo contra o Juventude, no Barradão, pela 20ª rodada da Série A

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Leão tentava administrar o resultado e o Juventude pressionava, até que diminuiu a desvantagem. De cabeça, Igor Formiga marcou aos 35. Nenê quase empatou aos 39, de voleio, mas Lucas Arcanjo salvou o Vitória.

A situação que já estava ruim, piorou ainda mais. Em disputa de bola dentro da área, a bola bateu no braço de Fabri. O VAR entrou em ação, o pênalti foi marcado e, aos 54 minutos, Nenê cobrou muito bem. Ele deslocou Lucas Arcanjo e converteu.

O Vitória ainda tentou desempatar aos 55, em batida de primeira de Renzo López após cruzamento de Fabri, mas mandou muito perto da trave direita. Resultado frustrante, que mais uma vez escapa das mãos do Colossal dentro de casa.

Lucas Halter, zagueiro do Juventude no Barradão, pela 20ª rodada da Série A

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Vitória 2 

Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Neris, Lucas Halter e Ramon; Ricardo Ryller (Rúben Rodrigues), Pepê e Aitor Cantalapiedra (Felipe Cardoso); Erick (Fabri), Osvaldo (Edu) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.

Juventude 2

Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Abner, Cipriano e Marcelo Hermes; Caíque (Nenê), Jadson e Luis Mandaca; Gabriel Verón (Giraldo), Batalla (Wilker Ángel) e Gabriel Taliari (Ênio). Técnico: Thiago Carpini.

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP).
VAR: Rodrigo Carvalhares de Miranda (RJ).
Gols: Renato Kayzer (31’/1ºT e 0’/2ºT) (VIT); Igor Formiga (35’/2ºT) e Nenê (54’/2ºT) (JUV).
Cartões amarelos: Lucas Halter (VIT); Abner e Wilker Ángel (JUV).
Cartões vermelhos: Neris (VIT); Cipriano (JUV).
Público: 27.356 torcedores.
Renda: R$ 668.677,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING