O Fortaleza divulgou um comunicado de Paiva explicando os motivos das dispensas, apesar de não ter citado nomes
Com a janela de transferências aberta, o Fortaleza segue no mercado em busca de novos reforços, mas também se prepara para uma reformulação no elenco. No momento, o clube não deverá utilizar três jogadores: o volante Zé Welison, o atacante Deyverson e o goleiro Magrão. As informações são do Esportes O Povo.
A decisão partiu do técnico Renato Paiva, que conversou com os atletas e explicou os motivos para dispensá-los já do próximo jogo, contra o Mirassol, no domingo (24), às 18h30, no Castelão. A diretoria do Laion irá conversar com os empresários dos atletas para buscarem propostas e acertar as transferências.

Foto: Mateus Lotif e João Moura/FEC
Nesta quinta-feira (21) o Fortaleza publicou um vídeo do treinador explicando que sobre as mudanças que vão acontecer no time e destacou que o foco principal do time nesta reta final de temporada é se garantir a permanência no Brasileirão.
No vídeo, Paiva explicou que o momento é de enxugar o elenco e fez uma análise dos jogadores que serão importantes para esta reta final de competição. Ele frisou que a questão da idade pesou na decisão, e que é preciso diminuir a média do time para dar prioridade aos mais jovens.
Paiva quis deixar evidente que os jogadores que vão sair, não podem ser responsabilizados pelo momento difícil do clube no ano. O treinador explicou que a decisão pela dispensa partiu dele porque acredita que os atletas não poderão agregar mais no time neste momento.
“Nós temos que estar focados no que é importante: ganhar jogos e ficar na Série A. Tomei a decisão, juntamente com a direção, de emagrecer o elenco em algumas posições, e também na questão de idade, de baixar a média de idade. Eu tenho uma visão de jogo preciso de outras coisas e fui a procura delas para o bem do Fortaleza. Quero agradecer aos jogadores tudo o que deram ao Fortaleza”, iniciou o treinador.
“Quero deixar claro que esses jogadores que vão sair não são os culpados dessa situação que o Fortaleza está. Nós todos somos culpados porque essa situação se arrasta há muito tempo. Eles são jogadores que olho e não vejo opções de como jogar. Preciso ser honesto e dizer que devem procurar outros clubes porque são bons profissionais. Porque comigo não vão jogar tanto e ficar no clube apenas para treinar, não ajuda. É importante fazer esse comunicado para não dizer que o Paiva achou os culpados e os colocou para fora. Não tem absolutamente nada com isso”, completou.
- LEIA MAIS: Fortaleza aguarda acerto do Torpedo com Luquinhas para oficializar contratação de Guzmán; entenda
Contratações do Fortaleza
Com a janela de transferências chegando ao fim, no dia 02 de setembro, o Laion segue no mercado para reforçar o elenco e brigar contra o rebaixamento do Brasileirão. No momento, o clube oficializou a contratação de sete nomes: Helton Leite e Vinícius Silvestre (goleiros), Weverson (lateral-esquerdo), Pierre e Pablo Roberto (volante) e José Herrera e Adam Bareiro (atacantes).
O clube acertou a contratação, mas ainda falta anunciar de dois meio-campistas: meias Yeison Guzmán e Rezende, que está no Bahia.
É O FIM DA ERA DE OURO DO FORTALEZA?
0 comentários