O treinador explicou a escolha por Rafael Ramos por Nicolas na lateral esquerda
O Ceará empatou com o Grêmio fora de casa, neste sábado (23), pelo Brasileirão. O técnico Léo Condé valorizou o ponto conquistado e enxergou o placar de 0 x 0 como justo. Ele frisou que o time não conseguiu fazer uma partida brilhante, apesar da consistência, principalmente defensiva.
“Foi um ponto importante e deve ser comemorado, jogar contra o Grêmio em qualquer situação é difícil principalmente no campo deles, com clima e temperatura diferente do que estamos habituados. A equipe teve um pouco de dificuldade no início do jogo, mas depois dos 20 minutos fomos nos assentando na partida. Eles tiveram maior volume, mas depois conseguimos equilibrar o jogo. O primeiro tempo foi truncado. Eles tiveram chances e a gente também, mas chances claras foram essas”, iniciou.
“Fizemos alguns ajustes e observações no intervalo, acho que voltamos para o segundo tempo com a partida no nosso controle, mesmo eles com mais posse de bola. Foi um placar justo pelo equilíbrio. A gente leva um ponto importante, visto que tivemos um jogo desgastante e decisivo no meio da semana. A equipe não fez uma partida brilhante, mas fez um jogo consistente e isso foi determinante para conseguir o empate”, completou Condé.

Foto: Gabriel Silva/CearaSC
Sem contar com Matheus Bahia, o treinador do Ceará tem optado por colocar Rafael Ramos, lateral-direito de origem, para jogar do lado esquerdo, mesmo tendo Nicolas à disposição. Ele explicou o motivo da escolha e falou sobre as críticas que o jogador, que não entrou em campo, está recebendo pelo momento ruim.
“O Nicolas fez um jogo ‘ok’ contra o Bragantino, equilibrada e estruturada. Mas contra o Bahia, eles tinham o Ademir e o Rafael fez bem a função em um jogo, por isso ele foi escolhido. No decorrer do jogo sentiu uma cãibra. O Nicolas entrou e foi razoavelmente bem, participou do lance do gol e está sendo crucificado. O futebol brasileiro infelizmente tem essas coisas. Mas agora contra o Grêmio, o lado forte é o direito, e esquerdo nosso, eu fiz a opção pelo Rafael novamente. Mas quando tivermos necessidade do Nicolas, ele vai jogar”, disse Condé.
Ceará na Série A
O Vozão segue em 10° lugar, com 26 pontos (7V,5E,8D), mas pode cair uma posição em caso de vitória do Atlético Mineiro contra o São Paulo. O time se prepara para encarar o Juventude, no sábado (30), às 16h, na Arena Castelão.
0 comentários